TOP 3 Cidades Históricas Brasileiras incríveis mais visitadas – e são baratas

As 3 cidades mais turísticas possuem motivos mais que suficientes para estarem nessas posições.

Quando se trata de viagens, a beleza do local nem sempre é o fator mais atraente, especialmente para aqueles que gostam de aprender sobre a história do lugar. Cidades históricas, por exemplo, podem despertar muito mais interesse.

Compreender a cultura local é um aspecto crucial e pode mudar a forma como enxergamos o mundo, especialmente quando entendemos o significado por trás dos pontos turísticos e sua relevância histórica.

As cidades brasileiras com maior número de visitantes

Paraty (Rio de Janeiro)

Rodeada de montanhas dentro da mata atlântica, Paraty fica no litoral do Rio de Janeiro e possui elevada ocupação de pousadas por conta da sua beleza e história.

Ela faz parte do Caminho do Ouro, também conhecido como “Estrada Real”, é uma das principais atrações da cidade.

Isso acontece, pois essa região que ligava Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, era fundamental o transporte do ouro (e por isso foi batizado com esse nome).

O trajeto era feito entre o século XVII e XVIII, o objetivo, além da pedra preciosa, era levar outras mercadorias para o sudeste.

Salvador (Bahia)

A capital da Bahia também possui muita visitação, mas nem sempre é no período de carnaval. Apesar da festa de rua ser muito popular, Salvador atrai as pessoas pela sua história, já que é uma das cidades históricas mais antigas do nosso país, fundada por Tomé de Souza.

Os elementos afros, centro histórico como o Largo do Pelourinho, a antiga arquitetura colonial e a gastronomia são fortes incentivos para o turismo no local. Inclusive, a Unesco certificou Salvador como Patrimônio da Humanidade.

 Petrópolis (Rio de Janeiro)

LEIA MAIS: As gírias mais esquisitas dos estados brasileiros será que conhece alguma?

Para finalizar o TOP 3, outra cidade histórica do Rio de Janeiro é Própoles, a terceira mais visitada e, assim como as demais, tem muita história para contar.

Essa cidade foi, nada mais nada menos, do que o lar da Família Imperial de Dom Pedro II, sendo o Museu Imperial um dos pontos turísticos mais visitados por exibir o mobiliário de época no antigo palácio do imperador do século XIX.

Além disso, a cidade conta com mais de 100 capelas e igrejas, todas construídas entre os séculos XVIII e XIX. Dessa forma, para quem gosta de estudar o nosso passado e se interessa por antigas arquiteturas vale muito a pena visitar.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também