Afinal, por que os cachorros comem cocô?

Entenda os motivos pelos quais os cachorros comem cocô e saiba o que você pode fazer para resolver o problema. 

Descubra por que alguns cachorros comem cocô e aprenda a lidar com isso. O veterinário André Santos investiga as possíveis causas e fornece orientações para solucionar o problema. Lembre-se de procurar ajuda profissional e seguir essas dicas para garantir o bem-estar do seu cãozinho.

Nossos cães são sempre companheiros e amigos leais, mas às vezes eles têm problemas, especialmente quando são mais jovens. No entanto, existem comportamentos que nos preocupam, como quando decidem começar a comer as próprias fezes (e até as dos outros).

Mas por que eles fazem isso?

O veterinário André Santos do Hospital Veterinário do Restelo, conhecido por compartilhar dicas de cuidados com os animais de companhia, publicou em seu Instagram sobre o tema.

Compreendendo a ingestão de cocô

O Dr. André Santos explica em um vídeo curto e dinâmico que esse comportamento é muito comum entre cães e cachorros e chama-se coprofagia. Existem duas razões principais para isso: problemas médicos (alimentares ou doenças) ou comportamentais.

Segundo o veterinário, as causas nutricionais são muito raras hoje em dia e geralmente estão relacionadas à deficiência de vitamina B6, B12 ou outros nutrientes.

LEIA MAIS: 5 formas de dizer ‘eu te amo’ para o seu cachorro

Causas mais comuns

Essas causas podem acontecer tanto por parte da mãe, que limpa todo o ambiente para proteger a prole de infecções parasitárias e outras doenças, quanto por parte do filhote. Para eles, o motivo pode ser ansiedade, gosto ou tédio.

LEIA MAIS: As 8 gírias que os brasileiros mais usam! Será que você conhece todas elas?

Tratamento

E qual tratamento impede que eles façam isso? Primeiramente, o profissional enfatiza a importância de descartar possíveis deficiências nutricionais ou doenças subjacentes.

Depois disso, o ambiente deve ser constantemente limpo para que os filhotes não interajam com as fezes. Você também pode usar um produto especializado que dá às fezes um cheiro desagradável, o que impede que os filhotes as comam.

Portanto, lembre-se: se seu cãozinho começar a comer cocô, leve-o ao veterinário para evitar problemas de saúde.

Gostou deste artigo? Então leia mais no Brazil Greece.

você pode gostar também