No começo dos anos 2000, poucas séries de super-heróis fizeram tanto sucesso quanto “Smallville”. Além de um excelente roteiro, o ator responsável por protagonizar Clark Kent, Tom Welling, rapidamente caiu nas graças de Hollywood. No entanto, desde o fim da produção, Tom é raramente visto em outros filmes ou seriados, o que desperta certa curiosidade dos fãs: como um ator de sucesso não conseguiu emplacar no cinema?
Por que Tom não estrelou outras obras?
No geral, quando atores protagonizam uma série de sucesso, recebem muitas propostas para estrelar produções na TV e cinema. Por conta disso, elaboram estratégias para conciliar as gravações do programa em andamento e os novos projetos. No caso de Tom, isso era praticamente impossível.
Isso porque “Smallville” exigia muitos efeitos visuais e refilmagens, o que obrigava o ator a passar muito mais tempo no set. Logo, muitos projetos, por mais promissores que fossem, acabavam sendo negados. Além disso, os papéis que conseguiu aceitar foram em obras muito mal recebidas pela crítica e o público.
Entre eles, Charlie Baker em “Cheaper by the Dozen” e Nick Castle em “A Névoa”, que apesar de contarem com um elenco talentoso, não fizeram sucesso. Com isso, 13 anos depois do fim de “Smallville”, esse continua sendo seu papel mais marcante. Ademais, em entrevista recente, o ator afirmou que está disposto a retornar como o personagem em um possível filme.
Leia mais: 5 filmes inspirados em Shakespeare que você deveria assistir
Um novo rumo na carreira
Durante a exibição de “Smallville”, Tom também dirigiu e produziu alguns episódios, e até comentou o interesse em continuar a carreira como diretor. Nesse sentido, criou a Tom Welling Productions, em que trabalhou como produtor executivo em “Hellcats”, onde recebeu algumas críticas positivas.
Depois, em 2017 voltou à TV como o policial Marcus Pierce, na série “Lucifer”, da Fox. Ainda assim, os fãs anseiam por tê-lo de volta como protagonista, mesmo que em um relançamento de “Smallville”. Inclusive, puderam experimentar essa experiência em 2020 com “Crise das Terras Infinitas”, que reuniu diversos personagens do Arrowverse.
0 comentários