Brazil Greece

»

»

Por que você deveria visitar a praia de pipa o quanto antes?

| Em 15/03/2024 às 16:30
Freepik.

Em meio à vibrante região do Nordeste do Brasil, encontra-se um tesouro que promete uma experiência inesquecível: a encantadora Praia de Pipa. Este destino, que já foi um simples vilarejo de pescadores, hoje se destaca como um refúgio global.

Só para ilustrar, o recanto próximo à Natal, capital do Rio do Norte, atrai visitantes de todos os cantos do mundo. Essas pessoas viajam, sobretudo, em busca das praias deslumbrantes, vida marinha rica e atmosfera hedonista que captura a essência da alegria brasileira.

A experiência na Praia de Pipa

Baía dos golfinhos.

Baía dos Golfinhos. Fonte: Freepik.

Normalmente, o dia em Pipa começa com o despertar da natureza, além do movimento dos pescadores preparando-se para o mar. Ademais, as praias ganham vida com surfistas ansiosos por desafiar as ondas.

Tudo isso enquanto os primeiros raios de sol iluminam as dunas e falésias que fazem deste lugar um cenário de rara beleza. Mas, na verdade, Pipa é um mosaico cultural.

Afinal, o paraíso atrai pessoa de todo o mundo, consequentemente, os mais variados idiomas e sotaques se misturam às melodias do samba. Ah, e claro, ao aroma do café da manhã robusto que servem nas charmosas cafeterias.

A vila, que fica a apenas 80 km ao sul de Natal, é um convite aberto principalmente para quem busca uma vida descomplicada. O que não significa, entretanto, que não seja repleta de música, gastronomia internacional e um ambiente que é pura vibração.

Leia mais: 3 cidades incríveis para conhecer a Itália sem sair do Brasil

Belezas naturais

Praia do amor.

Praia do Amor. Fonte: Freepik.

Importante frisar que as praias de Pipa estão entre as mais bonitas do Brasil. A Baía dos Golfinhos, por exemplo, com seus visitantes marinhos diários, e a Praia do Amor, um santuário para surfistas experientes, são apenas algumas das joias que você encontra.

Também, a Praia do Madeiro, perfeita para longas caminhadas e avistamento de tartarugas. Mas, para os aventureiros, explorar Pipa de buggy é uma experiência eletrizante.

Inclusive, percorrer as dunas de Genipabu ou as tranquilas ondas de Sibaúma oferece uma perspectiva única deste paraíso. E para os amantes do mar, navegar nas águas cristalinas a bordo do barco Maria Maria é uma oportunidade de apreciar a costa sob uma nova luz.

Sustentabilidade e arte

Porém, mais do que beleza, a Praia de Pipa também é um exemplo de consciência ambiental. Graças aos esforços dos moreadores, a vila se transformou em um modelo de sustentabilidade. Ademais, um cantinho onde a arte se une à preservação da natureza.

Só para ilustrar, os locais, entre nativos e pessoas que se mudaram em busca do paraíso, distribuem cartazes com mensagens poderosas para cuidado ambiental. Ademais, mantêm seus olhos vigilantes, tornando-se um símbolo icônico da comunidade.

Como chegar à Praia de Pipa

Por ser tão pertinho de Natal, chegar a Pipa é fácil, seja por terra ou ar. O Aeroporto Internacional de Natal é o mais próximo, para onde há voos pelas principais companhias do país.

De lá, há também diversas opções de transporte para a vila. Por exemplo, táxi, transfer, van ou carro alugado. Seja qual for a escolha, a viagem revela paisagens que preparam o visitante para a beleza que está por vir.

Ok, e quando visitar a Praia de Pipa? Embora seja um paraíso durante todo o ano, a melhor época para visitar a região é entre setembro e fevereiro. A princípio, este é período em que o clima é ideal e as chuvas dão trégua.

Por outro lado, outubro e novembro são particularmente recomendados para quem busca tranquilidade sem, entretanto, abrir mão do clima perfeito para atividades ao ar livre.

Em suma, a Praia de Pipa é um destino que promete não apenas uma viagem, mas uma experiência transformadora. Combinando belezas naturais, cultura vibrante e compromisso com a sustentabilidade, trata-se de um dos lugares mais fascinantes para se conhecer no Brasil.

E você, já conheceu a Praia de Pipa? Como foi sua experiência?

  • Luciana Gomides

    Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais. É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

RECENTES

O nome grego feminino que é o mais bonito do mundo, segundo a ciência

O nome grego feminino que é o mais bonito do mundo, segundo a ciência

Escolher o nome de uma criança pode ser um dos momentos mais queridos para os pais, mas isso não significa que seja uma tarefa fácil. É uma decisão cheia de responsabilidades, já que o nome escolhido a acompanhará por toda a vida. Aliás, conheci muitas pessoas que não...

Necrópoles: conheça as Cidades dos Mortos na Grécia Antiga

Necrópoles: conheça as Cidades dos Mortos na Grécia Antiga

Você já ouviu falar do termo "necrópole"? Então, talvez tenha imaginado um antigo cemitério abandonado. Mas as necrópoles eram muito mais do que simples locais de sepultamento. Na Grécia Antiga, no Egito e em outras civilizações antigas, essas "cidades dos mortos"...

A verdade não contada sobre as deusas gregas e seus poderes

A verdade não contada sobre as deusas gregas e seus poderes

Quando pensamos na mitologia grega, é comum nos lembrarmos de Zeus, Poseidon e outros grandes deuses. Mas as deusas gregas também desempenham papéis fundamentais e, muitas vezes, enfrentaram desafios que refletiam a realidade das mulheres na Grécia Antiga. Elas não...

Halva: veja o tradicional doce que os gregos comem na quaresma e seus tipos

Halva: veja o tradicional doce que os gregos comem na quaresma e seus tipos

Você já visitou a Grécia ou tem alguma conexão com a culinária mediterrânea? Então, provavelmente já ouviu falar do halva. Esse doce simples, mas incrivelmente saboroso, tem uma história longa e cheia de curiosidades. Inclusive, ele se espalhou para diferentes regiões...

Esta era a arma mais potente e indestrutível da antiguidade

Esta era a arma mais potente e indestrutível da antiguidade

O Reino Antigo da Macedônia foi uma das mais importantes potências do mundo, localizado no norte da Grécia, na região da Macedônia. Sua história remonta a períodos bem antigos, com suas origens sendo relacionadas à dinastia dos Argéadas, que governava a região desde o...

Quem eram ‘Os Imortais’ do filme 300? Um grego conta para você

Quem eram ‘Os Imortais’ do filme 300? Um grego conta para você

Certamente, a maioria dos fãs do filme 300, estrelado por Gerard Butler, deve se lembrar das cenas épicas da grande batalha onde os espartanos dizimam "Os Imortais" dos persas. Se vocês se lembram bem, no filme 300, eles são retratados com roupas negras, um lenço...

0 comentários

Pin It on Pinterest