A mudança climática se refere às transformações, de longo prazo, nos padrões encontrados de temperatura e clima. Essas alterações podem ser naturais, no entanto, a interferência humana está acelerando o processo. Além disso, existem países que estão sofrendo maiores impactos com esse avanço, conheça os mais afetados de acordo com o Índice de Risco Climático Global, sendo quanto menor o número, maior o risco.
LEIA MAIS: Quanto custa fazer um intercâmbio em 2023? Veja aqui os países mais baratos!
3 países que mais Sofrem com a Mudança Climática
Japão
As fortes chuvas, ondas de calor e o terremoto de Osaka e o tufão Jebi, que devastou o Japão em 2018, fizeram com que o país fosse o mais ameaçado do mundo pelas mudanças climáticas. Além disso, seu Índice Risco Climático Global de 5,5 também reflete nas perdas econômicas de 35.839 milhões de dólares e um colapso do Produto Interno Bruto per capita de 0,64%.
Filipinas
A ocorrência do tufão Mangkhut em setembro de 2018 afetou mais de 250.000 pessoas em todo o país e deixou pelo menos 59 mortos. Segundo o Germanwatch, os eventos climáticos extremos causaram um total de 455 mortes no país naquele ano. Além de mais de 4,54 bilhões de dólares em perdas econômicas e uma queda no PIB de 0,48% per capita, fazendo com que as Filipinas tenham um Índice Risco Climático Global de 11,17.
LEIA MAIS: 5 Países Que Produzem As Melhores Cervejas Do Mundo; Veja O Ranking!
Alemanha
Em terceiro lugar, a Alemanha também entra para a lista dos mais afetados pelo risco climático por conta da onda de calor que sofreu em 2018, que gerou prejuízos de mais de 3,5 bilhões de dólares para o setor agrícola. Seu Índice Risco Climático Global de 13,83 é reflexo de eventos climáticos que causaram um total de 1.246 mortes. Além de perdas de 5.038 milhões de dólares e uma queda no PIB per capita de 0,12%.
A lista tem 10 posições, sendo os 10 países com situações mais críticas em relação ao mundo. Dessa forma, este são os locais com maior necessidade de atenção para que ações sejam feitas.
Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!
0 comentários