Vai a Portugal? Se você não fizer essas 10 coisas será o mesmo que não ter ido

Se você for para Portugal, há 10 coisas que não pode deixar de fazer...

Portugal é um país com uma rica herança cultural, histórica e turística. Como se já não bastassem Cristiano Ronaldo e o futebol no geral, Portugal é famosa por suas belas paisagens, patrimônio arquitetônico, artes e artesanato tradicionais. Além da culinária deliciosa e, acima de tudo, pela hospitalidade calorosa de seu povo. Mas, sua experiência estará incompleta se você fizer essas 10 coisas!

Descubra a Verdadeira Alma de Portugal: 10 Experiências Imperdíveis

Tomar Vinho do Porto

Portugal é famosa por sua produção de vinho do Porto, um vinho fortificado que geralmente é um vinho de sobremesa. É tipicamente produzido no Vale do Douro, no norte de Portugal, e tem sabores ricos e doces.

Escutar um Fado

O Fado é um gênero tradicional de música portuguesa conhecido por suas melodias melancólicas e comoventes. Além disso, associa-se frequentemente a Lisboa, a capital de Portugal, e é uma parte importante do patrimônio cultural do país.

Fotografar os Azulejos

Os azulejos de cerâmica decorativos são comumente encontrados em Portugal, especialmente em Lisboa e Porto. Além disso, são conhecidos por seus desenhos intricados. Você pode encontrá-los em muitos prédios, igrejas e até mesmo placas de rua, adicionando um toque único e colorido à arquitetura de Portugal.

LEIA MAIS: 10 Vinhos do Porto tão deliciosos que agradam até os que não curtem vinho!

Comer Pastel de Nata

Também conhecido como pastel de nata, é uma popular iguaria portuguesa feita com massa folhada recheada com creme de ovos. Essas deliciosas guloseimas são apreciadas como uma sobremesa tradicional em Portugal. Além disso, geralmente são servidas com uma pitada de canela por cima.

Visitar os monumentos históricos

Portugal é lar de vários famosos monumentos históricos, incluindo a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa. Ambos Patrimônios Mundiais da UNESCO. Além disso, outros marcos notáveis incluem a cidade medieval de Sintra, a Universidade de Coimbra e a histórica cidade do Porto.

Visitar as belas praias do Algarve

Portugal tem praias deslumbrantes, especialmente na região do Algarve, o que atrai turistas de todo o mundo. As praias em Portugal têm areias douradas, águas cristalinas e falésias dramáticas. Portanto, torna-se um destino popular para os amantes de praia e entusiastas de esportes aquáticos.

Comprar os artesanatos de cerâmica

Portugal é famosa por seu artesanato tradicional, incluindo rendas intricadas, cerâmica colorida e têxteis feitos à mão. Essas artes frequentemente passam de geração em geração e são apreciadas por sua qualidade artesanal e significado cultural.

LEIA MAIS: Existe um paraíso para os falantes de português na Europa e não é Portugal!

Ver o palácio de Sintra

Sintra é uma cidade histórica situada nas colinas verdes da Serra de Sintra, a apenas uma curta viagem de Lisboa, a capital de Portugal. Além isso, tem paisagens deslumbrantes, palácios impressionantes e castelos mágicos. Visitar Sintra é como entrar em um conto de fadas, com seus edifícios históricos e belos jardins.

Conhecer Óbidos

Óbidos é outra cidade encantadora em Portugal, localizada na região central do país, a cerca de 80 km a norte de Lisboa. Além disso, é famosa por suas ruas de paralelepípedos, suas muralhas medievais e seu charme histórico. Visitar Óbidos é como voltar no tempo, com suas ruelas estreitas e casas caiadas de branco.

Comer bacalhau

O bacalhau é um dos pratos mais emblemáticos de Portugal e desempenha um papel importante na culinária tradicional portuguesa. A história do bacalhau em Portugal remonta aos séculos XV e XVI, quando os navegadores portugueses partiram em expedições de descobrimento pelo Atlântico Norte e encontraram abundância de bacalhau nas águas frias da Terra Nova e da Islândia.

No entanto, há muito mais coisas para fazer e ver em Portugal que certamente vão fazer você se apaixonar por este belo país.

Por fim, gostou da dica? Então, confira várias outras semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também