A maioria dos banheiros públicos atualmente possuem secador de mãos como uma forma de facilitar a secagem das mãos após lavá-las.
Além disso, o intuito de ter esse dispositivo disponível é evitar o desperdício de papéis toalhas para secar as mãos.
No entanto, já é comprovado a baixa eficácia dessa secagem, que para muitas pessoas pode gerar incômodo e terminam utilizando o papel toalha para secar com mais eficiência.
Por sua vez, ainda existem outras desvantagens no uso de secadores de mão que podem ser muito prejudiciais à sua saúde. Se quiser entender melhor, confira logo abaixo os motivos.
Entenda as desvantagens de usar secador de mãos
Espalham germes e bactérias nas suas mãos
Os secadores de mão costumam soprar ar quente para secar a água das mãos após a lavagem.
No entanto, o ar que eles sopram é sugado totalmente do ambiente dos banheiros públicos em que são instalados.
Dessa forma, germes e bactérias e coliformes fecais espalhados pelo ar são soprados nas mãos limpas, deixando-as novamente contaminadas.
Leia mais: Já limpou a escova sanitária do seu banheiro? Veja como fazer de forma fácil
A secagem das mãos não é eficiente
Como dito anteriormente, os dispositivos de secagem das mãos não são muito eficientes em secá-las completamente. Podendo precisar de mais de 45 segundos para conseguir secar a maior parte da umidade das mãos.
Ainda assim, a tendência é que as mãos continuem levemente úmidas e mais propensas ao crescimento e espalhamento de microrganismos que foram soprados pelo secador.
Além disso, estudos já comprovam que secadores de mãos deixam cerca de 100 vezes mais germes nas mãos do que as toalhas de papel.
Podem causar irritação na pele
Se o ar quente do secador for muito intenso ou utilizado por muito tempo, também pode causar irritações na pele, principalmente para quem tem pele sensível.
Além disso, também pode ocorrer vermelhidão, coceira e descamação nas mãos.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários