Você já ouviu falar nos jogos de ilusão de ótica? Bem, se trata de uma imagem que muda completamente como um objeto é apresentado. São ótimos exercícios para trabalhar diferentes áreas do cérebro e exigem muita concentração e visão ampliada.
Pensando nisso, apresentamos a seguir um teste em que o objetivo é encontrar a cereja em apenas 15 segundos.
Use dos testes para desafiar seu cérebro
Curiosamente, vários estudos já demonstraram que os jogos intelectuais pertencem ao campo da psicanálise e são uma fonte de luz para as habilidades perceptivas e observativas. Isso ocorre porque o cérebro pode olhar para o mesmo objeto de maneiras diferentes, gerando, então, conclusões diferentes.
Nesta prova, aparecem várias frutas na foto, inclusive uma cereja. Portanto, o desafio é encontrá-la sem muita dificuldade. No entanto, há um detalhe. Você tem apenas 15 segundos para resolver este jogo. Segundo a pesquisa, apenas 1% conseguiu identificar a fruta neste tempo.
LEIA MAIS: Ilusão de ótica: será que você consegue encontrar o porco nesta imagem?
Então você está pronto? Bem, pegue um cronômetro e conte 15 segundos. Valendo!
O tempo acabou! Agora me diga, você conseguiu encontrar a cereja? Se sim, parabéns! Se a resposta for não, daremos uma dica e você tenta novamente, certo?
-
Direcione o seu olhar para o lado esquerdo do centro da imagem.
E agora, você conseguiu encontrá-la?
Parece fácil, certo? Mas quando há essa quantidade de frutas por perto e o tempo continua correndo, o desafio se torna ainda mais difícil. Entretanto, não se preocupe, revelaremos a localização exata da cereja.
Pronto, vamos destacamos a cereja na imagem acima. Agora que você sabe a resposta, acredito que o teste foi muito fácil. O mais interessante é procurar outros jogos e treinar o seu cérebro a pensar de maneira cada vez mais rápida.
Gostou do desafio? Nós esperamos que sim! Agora envie para quantas pessoas quiser e veja se elas conseguem encontrar a cereja tão desejada em apenas 15 segundos.
Para saber mais sobre desafios lógicos, confira outros artigos no portal Brazil Greece.
0 comentários