Sex Symbol dos Anos 60 tornou cidade brasileira internacionalmente famosa!

Você sabe qual é a cidade?

Búzios, a pitoresca vila de pescadores localizada na costa do estado do Rio de Janeiro, no Brasil, é famosa por suas praias paradisíacas, águas cristalinas e charme rústico. Mas você sabia que uma famosa atriz francesa teve um papel fundamental em colocar Búzios no mapa do turismo internacional?

Essa atriz é Brigitte Bardot, uma atriz, modelo e cantora francesa que alcançou fama internacional nas décadas de 1950 e 1960. Bardot ganhou reconhecimento por sua aparência deslumbrante, sensualidade e estilo icônico.

Como Brigitte Bardot descobriu esse paraíso escondido?

Ela descobriu Búzios em 1964, quando visitou o Brasil acompanhada de seu então namorado franco-marroquino-carioca, Bob Zaguri. Na época Búzios era uma vila de pescadores tranquila e pouco conhecida. Então, durante sua estadia, Bardot se encantou com as praias paradisíacas, a beleza natural e a atmosfera única de Búzios.

A visita de Bardot a Búzios foi inicialmente mantida em sigilo, mas logo a imprensa local descobriu sua presença na região. A notícia de que a famosa atriz francesa estava desfrutando das praias de Búzios causou uma grande comoção e colocou a pequena vila de pescadores no mapa do turismo internacional.

LEIA MAIS: Veja como está hoje a menina mais bonita do mundo; você não vai acreditar!

Como Búzios se tornou um dos lugares mais turísticos do Brasil?

Após sua estadia em Búzios, Bardot fez declarações públicas sobre seu amor pelo local, elogiando suas belezas naturais e seu charme rústico. Essa exposição na mídia atraiu a atenção de outros viajantes e celebridades para Búzios. Então, a cidade rapidamente ganhou reputação como um destino turístico exclusivo e sofisticado.

Desde então, o nome de Brigitte Bardot está para sempre associado à história de Búzios, sendo lembrada como a pessoa que colocou esse destino paradisíaco no cenário turístico mundial. Ainda hoje, a presença de Bardot em Búzios é celebrada, e a Orla Bardot é uma homenagem a sua visita e seu amor pela região. Ela ainda atrai turistas de todo o mundo que desejam conhecer o local que conquistou o coração da icônica atriz francesa.

O famoso estátua de Brigitte Bardot

Por fim, em sua homenagem, foi erguida uma estátua em bronze de tamanho real na Orla Bardot. Esta orla é uma faixa de terra que se estende do centro da cidade até uma das praias da península de Búzios. A estátua retrata Bardot em uma pose elegante, usando trajes de banho da época. Assim, ela se tornou um marco icônico em Búzios, um local popular para fotos e selfies entre os visitantes.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também