Uma série futurista como Black Mirror, sempre foi vista como criadora de tecnologias impossíveis de existir. Porém, algumas delas hoje em dia já são realidades, e talvez você nem saiba. Por isso, veja algumas tecnologias representadas na série Black Mirror que já existem.
4 tecnologias da série Black Mirror que já existem
Realidade virtual
A realidade virtual é uma conquista impressionante da tecnologia moderna, com sua origem datando das décadas de 1960 e 1970, quando pesquisadores começaram a explorar a criação de ambientes simulados para mergulhar os usuários em experiências virtuais.
Ademais, hoje em dia, a realidade virtual é amplamente utilizada em diversos setores, incluindo jogos, entretenimento e treinamentos para profissionais de áreas como medicina, engenharia e aviação. Na série mencionada, ela é apresentada no episódio intitulado “San Junipero”.
Robôs iguais aos humanos
Desde os primórdios da ficção científica, temos imaginado um futuro no qual robôs idênticos a seres humanos convivem conosco. Em Black Mirror, o episódio “Be Right Back” aborda esse tema de maneira precisa.
Além disso, os avanços em inteligência artificial e robótica estão nos aproximando cada vez mais da criação de robôs com aparência humana. Já existem exemplos de robôs capazes de executar tarefas complexas, como dirigir veículos e realizar cirurgias.
LEIA MAIS: Simples e úteis: 4 tecnologias que irão mudar sua vida e facilitar seu dia a dia!
Implantes cerebrais
Recentemente, tem havido um aumento na inovação de implantes cerebrais, que são dispositivos eletrônicos colocados diretamente no cérebro para aprimorar a capacidade cognitiva e funcionalidade de pacientes com condições neurológicas.
Esses dispositivos podem ser programados para auxiliar no controle de sintomas de doenças como Parkinson e epilepsia, além de melhorar a memória e a atenção em pessoas com lesões traumáticas.
Realidade aumentada é uma das tecnologias da série Black Mirror que já existe
A inovação da realidade aumentada tem revolucionado a forma como interagimos com o mundo ao nosso redor. Além disso, essa tecnologia permite sobrepor elementos virtuais ao mundo real, criando uma experiência imersiva e interativa. Assim, uma das aplicações mais notáveis da realidade aumentada é sua utilização em jogos, como visto no episódio “Playtext”.
Assim, com essa tecnologia, os jogadores podem desfrutar de uma experiência mais envolvente e emocionante, pois conseguem visualizar em tempo real elementos virtuais, como personagens, objetos e até mesmo criaturas fantásticas, interagindo com o ambiente real.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários