Repelente caseiro natural para acabar com todos os mosquitos; veja a receita

Conheça os vilões da economia no lar dos brasileiros

O zumbido de um mosquito no ouvido é insuportável, e suas picadas podem causar alergias, marcas na pele e até mesmo doenças.

Muitas pessoas gastam dinheiro em repelentes e inseticidas, mas nem sempre obtêm resultados satisfatórios. Com isso em mente, separamos uma dica caseira excelente para se livrar dos mosquitos.

Você já ouviu falar da citronela?

A citronela, uma planta originária da Ásia, é conhecida por suas propriedades repelentes naturais contra insetos. Embora seja relativamente grande, é fácil de encontrar no Brasil, embora exija um jardim grande para o seu cultivo.

No entanto, existem muitos produtos feitos com citronela disponíveis em diversas lojas, principalmente como repelentes.

As velas são uma das maneiras mais populares de usá-las, pois são altamente eficazes. Quando acesas, as velas liberam um aroma cítrico agradável que ajuda a afastar os mosquitos.

LEIA MAIS: 3 cheiros naturais que repelem todas as BARATAS da sua casa; Confira!

A citronela como repelente

Muitos conhecem apenas as velas, mas a citronela também pode ser um repelente natural muito eficaz. Para isso, basta utilizar uma misturinha das folhas da planta com água e passá-la pelo corpo.

Além disso, é possível encontrar algumas versões já prontas e com outros ingredientes em casas de produtos naturais, casas de jardinagem, etc.

No entanto, é fundamental ter certo cuidado, visto que algumas pessoas podem ser alérgicas. Por esse motivo, é importante consultar um médico antes de considerar o contato da citronela com a pele.

Ademais, seu aroma forte também pode proteger suas outras plantinhas do ataque de alguns mosquitos, servindo como uma barreira natural. Por esse motivo, vem se tornando cada vez mais popular nos jardins ao redor do mundo.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também