Whisky Sour – Conheça e aprenda a fazer esse drink com ovos crus (ou não)!

Whisky sour é um coquetel agridoce que ninguém sabe quem o inventou. A primeira receita escrita apareceu por volta de 1862 no famoso “Jerry Thomas Bartenders Guide”.

O Whisky Sour era tradicionalmente feito com uísque, suco de limão, açúcar e clara de ovo, ingrediente que compõe a superfície do coquetel e cria uma textura rica.

Hoje, a clara de ovo é opcional e muitos bares já o servem sem ela. Mas se você quiser provar a versão tradicional e original da bebida e colocar um pouco de proteína em seu corpo, fique à vontade!

Como fazer Whisky sour?

Se você planeja fazer um whisky com a clara de ovo cru, você deve primeiro fazer um “shake seco” e agitar todos os ingredientes em uma coqueteleira, sem o gelo. E, depois, na coqueteleira novamente, mas dessa vez com gelo.

O clássico Whisky sour é feito com clara de ovo e guarnecido com uma fatia de laranja e uma cereja marrasquino. Hoje, a maioria dos bares usa bitters de Angostura, feitos de ervas aromáticas.

Vamos ver como fazemos whisky sour com clara de ovo e com o que podemos substituir esse ingrediente, caso você não queira comer a clara de ovo.

LEIA MAIS:

Receita de Whisky Sour

  • 60 ml de Bourbon
  • 30 ml de suco de limão, espremido na hora
  • 15 ml de xarope de açúcar
  • Clara de ovo (opcional)
  • Guarnição: Bitter Angostura ou uma fatia de laranja e cereja marrasquino

Modo de Preparo:

  1. Primeiro, em uma coqueteleira, coloque o uísque Bourbon, o suco de limão, o xarope de açúcar e a clara de ovo, sem adicionar gelo, para que você faça um “shake seco”.
  2. Feito isso, bata e depois adicione gelo. Então, agite bem a coqueteleira até que a mistura gele.
  3. Em seguida,  coe o coquetel com uma peneira Hawthorne em um copo clássico cheio de gelo.
  4. Decore com uma rodela de laranja e uma cereja ou três gotas de Angostura!

Com o que podemos substituir a clara de ovo?

Em vez de clara de ovo, você pode usar suco de aquafaba feito de água e favas. Duas colheres de sopa equivalem a uma clara de ovo.

Se você gostou desse artigo, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também