Os 6 Aparelhos Que Mais Consomem Energia Elétrica Na Sua Casa!

Os eletrodomésticos podem estar consumindo o seu dinheiro sem você perceber.

Confira aqui 6 aparelhos que consomem muita energia elétrica na sua casa!

Com a inflação, o nosso poder de compra tem diminuído significativamente. Por isso, é necessário fazer alguns cortes nos gastos em geral, a fim de sobrar um pouquinho no final do mês.

Claro que há alguns gastos fixos nos quais não podemos mexer muito. Mas, pode ser que alguns eletrodomésticos estejam consumindo boa parte do seu dinheiro sem você nem saber.

Então, por isso, trouxemos aqui os aparelhos que consomem muita energia elétrica na sua casa e você nem sabia! Confira!

Aparelhos Que Consomem Muita Energia Elétrica

Ar-condicionado

Os aparelhos que mais consomem energia elétrica: ar condicionado.

Antes de mais nada, é claro que teríamos que começar a nossa lista por um dos maiores vilões da sua conta de luz: o ar-condicionado. Não é novidade para ninguém que esse é um dos maiores responsáveis pelo alto valor da sua conta. Pois, a fim de gelar o ar, há um grande consumo de energia elétrica. 

Mas, considerando que moramos em um país de clima predominantemente quente, fica um pouco difícil não usar esse aparelho.

Porém, é importante se atentar  sempre à potência do aparelho antes de comprá-lo, observando o seu padrão de gasto de energia. Acredite, muitas vezes é melhor pagar mais comprando um que possui um menor consumo de energia.

Por fim, a dica final é: use o ar-condicionado apenas quando necessário.

Chuveiro

Os aparelhos que mais gastam energia elétrica na sua casa.

Claro que o segundo item da lista teria que ser mais um grande vilão da sua conta. Aqui estamos falando do chuveiro elétrico!

A fim de aquecer a água e deixar o seu banho bem mais gostoso e relaxante, é necessário que ocorra a conversão da energia elétrica em calor. Então, nem precisamos dizer o quanto de energia isso gasta!

Além disso, preste atenção à potência do seu aparelho. Alguns chuveiros possuem uma potência maior, gastando assim ainda mais energia.

Mas a boa notícia é que moramos em um país tropical. Portanto, há como economizar nesse ponto também. Então, evite banhos longos, desligue o chuveiro enquanto você passa o sabão e os produtos de higiene em geral.

Além disso, nos dias mais quentes, use a temperatura mais fria , convenhamos que usar a temperatura inverno do chuveiro é desnecessário na maior parte do ano. Então, tente sempre ajustar a temperatura do seu banho para o menos quente possível.

Geladeira

Os aparelhos que mais gastam energia elétrica na sua casa.

Claro, não tem como não ter uma geladeira em casa. Porém, saiba que para que ela preserve os seus alimentos geladinhos, é necessário gastar bastante energia, retirando o calor de dentro desse aparelho. E para isso, a geladeira usa a energia elétrica.

Por isso, é importante evitar mudanças de temperatura dentro do aparelho, assim você gastará menos. Por exemplo, evite abri-lo com frequência.

Ainda, algumas geladeiras possuem controle de temperatura na sua parte externa. Portanto, deixe a temperatura sempre ajustada para que você não gaste mais do que o necessário. Além disso, você não vai querer ver todos os seus alimentos dentro dela congelando sem necessidade e ainda tendo que pagar mais.

Por fim, é importante cuidar da manutenção da sua geladeira. Então, garanta que ela esteja bem vedada e em boas condições. Pois, uma manutenção em dia, além de um fechamento adequado ( por exemplo, confira se a borrachinha está vedando bem) irão garantir um menor consumo de energia!

Máquina de lavar

Os aparelhos que mais gastam energia elétrica na sua casa.

Tudo bem que esse é mais um item essencial. Na verdade, não é que a máquina de lavar por si só gaste tanto, mas, como o processo de lavagem é longo, no final das contas, isso pesará no seu bolso sim! 

Então, é necessário se atentar ao consumo do aparelho antes de realizar a sua compra. 

No entanto, caso você já tenha um, não se preocupe, basta seguir algumas dicas. 

Por exemplo, evite lavar roupas todos os dias e prefira lavar no máximo 3 vezes por semana.

Eletrônicos

Os aparelhos que mais consomem energia elétrica: laptop.

Essa é uma opção que muitos pensam que não gasta muito. Porém, os eletrônicos como televisão e computadores podem gerar um grande impacto na sua conta de luz.

Isso porque normalmente não desligamos completamente esses aparelhos. Sabe aquela luzinha do stand by? Pois é, ela também gera gasto de energia. Então, sempre desligue os seus aparelhos e faça o uso deles com moderação.

Iluminação em geral

Os aparelhos que mais consomem energia elétrica.

Mais uma opção que não gasta tanta energia se usada com moderação. Porém, justamente por não nos importarmos tanto, é que acabamos nos descuidando desse item.

Então, assim, somando os gastos de cada um desses aparelhos de iluminação usados ao longo do dia ( luminárias e lâmpadas, por exemplo), isso pesará sim na sua conta de luz.

Portanto, uma opção é comprar lâmpadas mais econômicas e desligá-las sempre que não estiver em uso.

Além disso, as lâmpadas de LED costumam consumir menos energia.

LEIA MAIS: Como Tirar Mancha De Desodorante Da Camiseta: 6 Jeitos!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais