Malware detectado em aplicativos na Play Store – delete enquanto há tempo!

Conheça os aplicativos e desinstale-os o quanto antes

Aplicativos corrompidos com malware, adware e phishing para Androids foram identificados na Google Play Store. Alguns desses aplicativos já constam com mais de um milhão de downloads, o que simboliza que esse número de aparelhos também podem estar em risco.

Dentre os aplicativos identificados estão aplicativos para otimização de sistema operacional, equalizador de música, entre outros. Portanto, confira o artigo na íntegra e descubra quais os aplicativos com malware dentro da PlayStore. 

Aplicativos com malware dentro da Play Store

O Dr. Web, recentemente, relatou que os cibercriminosos utilizam aplicativos para realizar comandos do módulo “Firebase Cloud Messaging” carregando anúncios em sites, iniciando um servidor proxy e coletando informações pessoais. Confira alguns dos aplicativos identificados a seguir:

Tubebox

Esse aplicativo promete recompensas em dinheiro para usuários que assistem a vídeos e anúncios apresentados. No entanto, a plataforma indicada para realização dos usuários não chega a efetivar o pagamento, sempre alegando problemas. 

Apesar da identificação do risco desse aplicativo já ter sido divulgada, infelizmente ele ainda é encontrado dentro da Play Store e ainda está disponível para download. 

LEIA MAIS: NOTÍCIASDICAS 15 Aplicativos Que ACABAM Com A Bateria Do Seu Celular – E Que Você Usa!

Bluetooth device auto connect 

Este é um aplicativo de conexão automática Bluetooth que conecta automaticamente os dispositivos Bluetooth que perderam a conexão. Segundo a descrição, esse aplicativo permite reconectar um smartwatch caso você fique muito longe do seu Smartphone. 

Outros aplicativos são: Bluetooth & Wi-Fi &USB driver; Volume, Music Equalizer; Fast Cleaner & Cooling Master. Além desses, o Dr. Web também descobriu uma série de aplicativos que estavam disfarçados de bancos e grupos de investimentos russos. Estes utilizavam de sua falsa propaganda para levar os usuários a realizar atividades – no mínimo – estranhas. Dessa forma, eles registravam suas contas e conseguiam coletar informações pessoais, até então, restritas.

Caso você tenha identificado algum, ou alguns desses aplicativos, instalados em seu smartphone, a recomendação imediata é desinstalá-los do seu celular e interromper quanto antes qualquer utilização desses aplicativos. 

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

Não deixe de ficar por dentro das novidades, é só clicar aqui e selecionar a opção ✩ Seguir.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais