Aprenda a atualizar seu Cadúnico e não tenha o seu benefício cortado

Se você ama tecnologias em aplicativos, veja a nova atualização o WhatsApp.

Uma grande parcela da população do Brasil se encontra em situações mais vulneráveis. Por isso, é comum essas pessoas possuírem dados em um banco de caráter governamental, para deixar informações pessoais ou financeiras. Você já ouviu falar do CadÚnico?

Ele é um ótimo exemplo do que foi citado anteriormente. A questão é que ele precisa ser atualizado de tempos em tempos e, é sobre isso que falaremos a seguir.

Não deixe de atualizar o seu cadastro no CadÚnico

Para todos os cidadãos que se dispõem a receber qualquer tipo de benefício que provém do governo, precisam fazer um cadastro em uma plataforma nomeada de Cadúnico. Agora, para os que já possuem e pretendem continuar recebendo o auxílio, precisam atualizar o cadastro.

Para quem acompanha toda e qualquer notícia que se refere ao Governo Federal Brasileiro, provavelmente já viu que haverá alguns cortes. Dentre os programas sociais que entrarão nessa suspensão, podemos destacar o Bolsa Família e o Auxílio Gás. Inclusive, há pessoas que já passaram por isso, pois, tudo iniciou em fevereiro deste ano.

O maior intuito desta ação é deixar de ajudar as pessoas que não precisam, e ofertar vagas para àquelas que, de fato, necessitam do benefício para sobreviver.

LEIA MAIS: Posso recuperar o dinheiro perdido em um golpe do PIX?

Afinal, como atualizar o cadastro no CadÚnico?

Para os familiares que não sofrerão nenhum corte do benefício, é o momento de efetuar a atualização do cadastro. Inclusive, há informações que novos bloqueios já estão previstos para iniciar agora no mês de julho. Por isso, não deixe que haja nenhuma discrepância em seu cadastro, pois, isso é sinônimo de suspensão.

Há duas maneiras para efetuar a atualização no CadÚnico. A primeira delas é indo presencialmente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). No entanto, se essa opção não for possível, você pode efetuar a atualização de maneira online. Para isso, baixe o aplicativo Cadastro Único e siga as orientações ofertadas

Para saber mais sobre assuntos governamentais, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

você pode gostar também