3 dicas para manter sua bicicleta protegida contra furtos

Bicicletas por serem manuais e fáceis de roubar, elas exigem mais atenção que outras formas de locomoção

O furto de bicicletas em grandes centros urbanos brasileiros é um problema real que inibe a aquisição de bicicletas mais caras pelo medo de perdê-las. Por isso, é importante aprender como proteger a bicicleta contra furtos e roubos.

Em 2021. Cerca de 17.872 bicicletas foram roubadas em São Paulo. Contudo, esses dados são oficiais e quando se trata desse tipo de roubo é muito comum a sub notificação por parte do proprietário. Logo, acredita-se que o número real é muito maior.

Aprenda dicas práticas que irão ajudá-lo a proteger a bicicleta contra furtos

1. Locais seguros

A primeira dica muito útil é trancar as bicicletas em locais seguros. Pode parecer uma dica óbvia, contudo, é muito comum que proprietários de bicicletas parem para resolver um determinado assunto e abandonem a bicicleta.

Assim, é necessário que toda vez que a bicicleta precisar ser deixada em algum lugar, você faça isso em um local em que possa trancá-la.

LEIA MAIS: Você nem imagina quem tem o relógio mais caro do mundo! Veja quanto custa

2. Cadeados U-lock

Evite, ao prender sua bicicleta, utilizar cadeados de grade. Tenha sempre à mão um cadeado do tipo U-lock. Esses cadeados são mais resistentes e precisam que o ladrão os cerrem para que abram, podendo levar cerca de meia hora para conseguir fazê-lo.

Porém, esse é mais ou menos o intervalo necessário para que o proprietário retorne à sua bicicleta e impeça o furto.

Por fim, é importante evitar que as bicicletas sejam abandonadas. Ainda com todas as medidas de segurança é vital impedir que elas fiquem a amostra sozinhas nas ruas.

LEIA MAIS: 5 provérbios Vikings inspiradores que podem mudar a sua vida

3. Número de série e seguro

Para evitar que o furto se concretize é importante ter o número de série da bicicleta e contratar um seguro, se a sua bicicleta for de um custo alto.

Essas duas últimas medidas não são, de fato, preventivas e sim paliativas, pois servem apenas para o pós-furto, servem para inibir a concretização do furto.

Contudo, com essas atitudes em conjunto, boa parte dos furtos poderão ser prevenidos.

Gostou desse conteúdo? Acesse o Brazil Greece e confira inúmeros outros conteúdos interessantes para você!

você pode gostar também