Brazil Greece

»

»

Conheça as 10 cidades dos EUA mais baratas para viajar e faça já suas malas!

| Em 21/02/2023 às 13:15

Recentemente, o blog Hand Luggage divulgou uma lista que muito interessa a quem gosta de visitar a Terra do Tio Sam. O blog especializado publicou, simplesmente, as 10 cidades mais baratas dos Estados Unidos para visitar. E você vai se surpreender com as opções!   

Ok, os processos para emissão de visto americano estão um tanto quanto “enrolados”. Mas, quem já tem pode aproveitar o documento e dar uma “esticadinha” ao país de uma forma diferente. Isso significa deixar as cidades mais badaladas de lado e explorar destinos pouco conhecidos pelos brasileiros. 

Quer um exemplo? A bela San Diego, ocasionalmente ofuscada pelas luzes de Los Angeles ou Filadélfia, muitas vezes negligenciada pela vizinha famosa, Nova York. Além de aproveitar cidades mais baratas dos Estados Unidos, você conhece uma cultura totalmente diferente. 

10 cidades mais baratas dos Estados Unidos

Inicialmente, estas cidades estão entre as mais baratas do país devido às atrações gratuitas ou de baixo custo. Além disso, costumam ter hospedagens mais econômicas, rede de transporte eficiente, bem como experiências interessantes. 

LEIA MAIS: Vai Pegar Estrada? Fique Atento, Pois A Lei Do Farol Mudou; Confira E Evite MULTA

 Washington D.C.

Abrimos a nossa lista das cidades mais baratas dos Estados Unidos para visitar com a capital, Washington DC. Embora tudo lá não seja, exatamente, econômico, como hospedagem, a maioria das atrações são gratuitas. 

Só para ilustrar, você visita, sem pagar um dólar, pontos de interesse de peso, tais como: 

  • Capitólio 
  • National Mall  
  • Biblioteca do Congresso 

Vale a pena, ainda, entrar no site oficial dos museus e conferir dias de possíveis visitações gratuitas, ou descontos para grupos. 

Knoxville

Localizada no Tennessee, tem um ar country, da mesma forma que em Nashville ou Memphis. A diferença está nos preços! Knoxville tem experiências ao ar livre, ou seja, totalmente gratuitas. Ademais, as diárias em hotéis costumam ser bem mais baratas.

Como opções de passeio, anote aí no seu roteiro o Knoxville Museum of Art e, com certeza, reservar um bilhete de show no Tennessee Theatre.  

LEIA MAIS: Conheça o país em que a CEBOLA custa mais caro que a carne!

San Antonio

Partindo para o Texas, temos uma das cidades mais baratas dos Estados Unidos para visitar: San Antonio. E olha, a experiência aqui, além de econômica, é histórico-cultural! 

San Antonio tem fortes influências das culturas mexicana e estadunidense. Isso está presente na culinária, bares e arquitetura. Para conhecer um pouco mais disso, uma das melhores formas de explorar a cidade é pelo Paseo del Rio, um barco que cruza seu território. 

Depois, é só se hospedar em um dos bons hotéis, pagando bem menos. 

Atlanta

A cidade é, normalmente, conexão de voos para outros destinos, como Nova York, por ser hub aéreo, por exemplo, da Delta Airlines. Por isso, Atlanta é razoavelmente barata, a começar pelos valores das passagens aéreas. 

Sim, há excursões mais “salgadas” por lá, afinal, estamos falando de uma metrópole. Porém, há muita coisa a fazer sem pagar nada ou, pelo menos, a custos menores. Veja: 

  • Atlanta Contemporary Art Center
  • Martin Luther King Jr. National Historic Site
  • Fernbank Science Center
  • Stone Mountain Park

Caminhar nos Apalaches também é uma opção bastante válida para quem visita à cidade e não quer gastar muito. 

Filadélfia

Temos, aqui, uma opção genuína de cidade mais barata dos EUA para visitar, sobretudo na região nordeste. Filadélfia é, por vezes, ofuscada por NYC, mas também é uma cidade gigante com boas opções de lazer. 

Só para ilustrar, não são poucos os restaurantes que permitem o cliente levar sua própria bebida, um sistema chamado BYOB. Ademais, o visitante tem acesso ao passe de um dia para se locomover de metrô, bonde, ônibus ou trem a custo bem baratinho.     

Denver

No Colorado, Denver tem motivos de sobra para estar entre as cidades mais baratas dos Estados Unidos para visitar. A começar pelo transporte público gratuito, por meio do serviço MallRide. Além disso, dá para praticar atividades físicas e admirar as vistas pelas trilhas gratuitas para caminhadas e ciclismo.

San Diego

Na Costa Oeste, a cidade de San Diego tem muito a oferecer, sem deixar de ser uma das mais baratas do país. Principalmente se comparada às vizinhas San Francisco e Los Angeles. Isso vale desde as tarifas de hotel até passeios, passando pelos calçadões e as praias bem no estilo californiano.

Kansas City

Kansas City fica no Missouri e está entre as cidades mais baratas dos EUA para visitar. Primeiro, pela quantidade de atrações gratuitas. Em segundo lugar, por também ser polo receptivo de companhias aéreas. 

Houston

Também no Texas, Houston surpreende por estar entre as cidades mais baratas dos EUA para visitar por dois motivos. Primeiro, as diárias dos hotéis superiores e de luxo. Em segundo lugar, as atrações gratuitas.

Para se locomover, tem a opção de alugar um carro, também com tarifas acessíveis. Com isso, aproveita para conhecer Galveston, de onde saem navios de cruzeiro. 

LEIA MAIS: Quais os países com os maiores – e os menores; QI? Veja a posição do Brasil!

Fort Lauderdale

Quem disse que a Flórida não apareceria aqui? Graças à Fort Lauderdale, o estado ensolarado brilha entre os destinos mais baratos dos EUA. Pertinho de Miami, a cidade tem belas praias, murais de arte urbana, sem falar na badalada avenida Las Olas Boulevard.  

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!

  • Luciana Gomides

    Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais.

    É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

RECENTES

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

Antes de chegar ao Brasil, eu não tinha ideia do que era o Nordeste, como quase todos os europeus que conhecem só o Rio de Janeiro, São Paulo e a floresta Amazônica. Mas, se você é casado com uma brasileira, não tem como escapar de descobrir. Por causa do nosso...

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Nos últimos anos, viajar sozinho se tornou algo muito popular. Apesar disso, muitas pessoas ainda querem experimentar, mas hesitam. Não há dúvida de que viajar com companhia é muito mais fácil, mas acredite, se você tentar, certamente não se arrependerá. Como grego...

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Cuidar do cabelo não envolve apenas bons produtos, hidratação frequente ou uma rotina bem planejada. Um detalhe simples, muitas vezes esquecido, pode fazer diferença no dia a dia: a limpeza da escova de cabelo. Assim como os pincéis de maquiagem precisam ser lavados...

Como identificar uma pessoa mal-intencionada em menos de 10 segundos

Como identificar uma pessoa mal-intencionada em menos de 10 segundos

Pode parecer precipitado tirar conclusões sobre alguém logo de cara, mas a ciência mostra que isso acontece o tempo todo, e muito rápido. De acordo com estudos da psicologia social, o cérebro humano forma impressões iniciais em menos de sete segundos. Em poucos...

Veja o que mais atrai formigas e baratas para a sua casa

Veja o que mais atrai formigas e baratas para a sua casa

Mesmo nas casas mais bem cuidadas, baratas e formigas podem aparecer de repente. Muitas vezes, o problema não está na limpeza em si, mas em pequenos detalhes do dia a dia que acabam passando despercebidos. Uma embalagem mal fechada, uma gota de gordura esquecida no...

Bolinho de chuva gostoso, fácil e crocante: não erre mais no ponto

Bolinho de chuva gostoso, fácil e crocante: não erre mais no ponto

Se existe um quitute que traz aconchego nos dias chuvosos, esse é o famoso bolinho de chuva. A receita é simples, prática e leva poucos minutos. É aquele tipo de preparo que lembra tardes tranquilas em família, algo muito presente tanto nas casas brasileiras quanto...

6 formas simples de desenvolver sua inteligência emocional no dia a dia

6 formas simples de desenvolver sua inteligência emocional no dia a dia

A inteligência emocional deixou de ser apenas um conceito da psicologia e se tornou uma das habilidades mais importantes da vida moderna. Ela aparece nas conversas com amigos, nas decisões do trabalho, nos momentos de crise e até nas situações simples do dia a dia....

0 comentários