Dicas

3 dicas para diminuir a conta de água pela metade e economizar muito

3 dicas para diminuir a conta de água pela metade e economizar muito
By     -   On

Dia 22 de março foi comemorado o Dia Mundial da Água no Brasil e, por esse motivo, é importante aproveitar a oportunidade para refletir sobre o seu consumo hídrico. Com isso, alguns questionamentos surgem: será que é possível ter uma relação mais responsável com a água residencial? Existem técnicas mais específicas para reduzir o consumo de água desnecessário e, além de contribuir com o planeta, reduzir o gasto mensal? Descubra, portanto, as maiores dicas para diminuir a conta de água e consumir água de maneira mais consciente!

3 dicas para economizar muita água

Usar a lavanderia com menor frequência

Cada ciclo de lavagem de uma máquina costuma consumir muita água. Embora muitos aparelhos residenciais tenham a função de economia de água, ela exige muito trabalho — o que vai contra o propósito da máquina de lavar, que é ser prática. Portanto, por esse motivo, essa função costuma ser esquecida no painel do eletrodoméstico.

Então, pensando nisso, você pode optar por apenas fazer uma lavagem semanal, ou apenas quando o cesto estiver lotado. Se você precisa usar uma peça todos os dias, lave-a na mão e deixe as roupas menos essenciais para o dia-a-dia para a máquina.

LEIA MAIS: ESTES itens JAMAIS devem ser colocados na máquina de lavar!

Faça uma revisão

Profissionais podem fazer uma revisão dos canos e torneiras que estão pingando mesmo quando completamente fechadas. Essa é uma das causas mais comuns de desperdício de água. Porém, geralmente, não é dada a devida importância para isso devido à baixa vazão. Mas, com o passar dos meses, esse desperdício pequeno aumenta expressivamente o seu gasto — seja de água ou de dinheiro.

LEIA MAIS: 9 utilidades do papel toalha que vão muito além da limpeza

Invista em máquina de lavar pratos

Muitos estudos apontam a máquina de lavar louças como uma importante alternativa à diminuição do consumo hídrico residencial, especialmente para as que possuem o programa ECO. A dica é aguardar, por mais tortuoso que seja ver a pia cheia, a carga estar completa para lavar as louças. Assim, você evita fazer várias lavagens ao longo do dia.

Incorporando esses 3 dias, você terá o pontapé inicial para uma redução brusca na conta de água, e se sentirá inspirado para investir cada vez mais em novas formas de diminuir este consumo.

Por fim, gostou desse artigo com dicas para diminuir a conta de água e quer saber mais? Então não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.