Não sabe qual faculdade fazer? Veja as três melhores do Brasil

Já imaginou estudar em um das faculdades mais bem avaliadas do país?

Entrar na faculdade é uma das etapas da vida muito importante para vários jovens. É o momento de escolher qual profissão irá atuar e assim, começar a dar um norte para a sua carreira.

Assim, essa também é uma etapa que gera muitas dúvidas entre os jovens, tanto em relação ao curso que irá escolher como em qual faculdade irá ingressar. Esse segundo fator sem dúvidas é um grande diferencial para a formação profissional.

Independente de qual curso seja escolhido, é fundamental que a instituição de ensino ofereça bons recursos para que o processo de formação seja o melhor possível.

Desse modo, existem várias faculdades pelo Brasil que são consideradas as melhores para se estudar e concluir a graduação com grande exito. Confira a seguir algumas dessas instituições.

As três melhores faculdades do Brasil

USP (Universidade de São Paulo)

Conforme o Ranking Mundial a USP é, não somente a melhor universidade do Brasil, como obteve 99,8 pontos de um total de 100 em uma pesquisa que avalia a quantidade de professores com doutorado, rede de pesquisa internacional e o impacto gerado na internet e publicações por faculdade.

Leia mais: 8 profissões perfeitas para quem quer trabalhar de casa

Ela também é considera a quinta melhor instituição de ensino na área de ciências agrarias em escala mundial. Além disso, tem diversas oportunidades para o desenvolvimento de pesquisas, extensão e intercâmbios, com uma infraestrutura repleta de laboratórios de alta qualidade e alta carga horaria de aulas presenciais.

UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas)

Em segundo lugar temos a Unicamp a qual além de ser considerada a segunda melhor universidade do Brasil segundo o Ranking Mundial, também obteve a sua melhor classificação de ensino e se encontra atualmente na 127ª posição mundial.

Os fatores que contribuem para manter a qualidade da universidade vão muito além do que apenas um ensino de excelência. A instituição conta com professoras extremamente capacitados, laboratórios para as mais diversas áreas de atuação, bibliotecas com um acervo enorme e de fácil acesso, além da vivência incrível no campus.

Leia também: 4 coisas que você jamais deveria fazer com as suas crianças

UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Em terceiro lugar temos a UFRJ, conforme o Ranking Mundial. Foi a primeira universidade criada pelo Governo Federal em 1920 e até hoje continua fazendo história. Ela conta com a 4ª maior produção cientifica do país, com um Parque Tecnológico e centros de pesquisa de empresas de grandes nomes, o que estimula e motiva os alunos a investirem o foco em pesquisas.

Gostou da curiosidade? Então não deixe de conferir mais artigos como esse no site Brazil Greece!

você pode gostar também