Curiosidades

4 mentiras que você já contou pelo menos uma vez na vida

4 mentiras que você já contou pelo menos uma vez na vida
By     -   On

Contar mentiras nem sempre é sinônimo de falta de caráter. Uma mentira pode servir, também, a propósitos nobres — ou pelo menos inofensivos.

Por mais que mentir vá contra os valores passados para nós desde crianças, algumas delas podem deixar a outra pessoa mais confortável, por exemplo, ou evitar situações desagradáveis.

Pequenas mentiras mais contadas

Não vi o seu e-mail, pois ele deve ter ido para a caixa de spam

Quem nunca esqueceu de olhar a caixa de e-mail e, logo depois, percebeu que aquela pessoa havia, sim, enviado alguma mensagem importante para você por lá?

Nesse caso, usar a carta “não vi, pois deve ter ido para a caixa de spam” é a solução mais prática para fugir da verdade.

LEIA MAIS: 4 grandes mentiras sobre vinhos nas quais você ainda acredita

Passo o fio dental quase todos os dias

A pior mentira é aquela em que só nós acreditamos. Você pode achar que é um ótimo mentiroso, mas o dentista sabe que você, na verdade, não passa o fio dental diariamente — e, às vezes, não está nem perto disso.

Acontece que os resíduos, por menores que sejam, ficam acumulados no espaço entre os dentes e essa mentira é facilmente percebida por esses profissionais.

Além disso, não faz sentido tentar enganar alguém que está ali para lhe ajudar e não para julgar. Por isso, por mais inofensiva que seja essa mentira (especialmente porque ela é facilmente desmentida), ela deve ser evitada.

Não se preocupe, o seu presente não foi muito caro

Muitas vezes, somos extravagantes ao comprar presente para outras pessoas. Elas podem perceber isso e, para evitar deixá-las desconfortáveis ou com a sensação de que precisam retribuir à altura, mentimos ao afirmar que o presente dela não foi tão caro quanto o esperado.

Essa é uma atitude gentil e feita para evitar que outra pessoa fique constrangida ou triste por não ter dado um presente do mesmo valor, por isso, essa mentira será perdoada, não acha?

LEIA MAIS: Quem é seu amigo? 6 sinais revelam que alguém está sendo falso com você

Li em um livro

Muitas vezes, temos vergonha de admitir que, na verdade, vimos aquele conteúdo no Tik Tok, Twitter ou em alguma rede social, e não em livros, artigos científicos ou ao ouvir algum intelectual.

Geralmente essa mentira é contada quando queremos ser aceitos em algum grupo de pessoas que consideramos inteligentes.

Se você gostou desse artigo sobre as pequenas mentiras mais contadas e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.