5 coisas que você JAMAIS deve revelar ao ChatGPT (e nem a outros chatbots)

Ao divulgar certas informações, você pode está se expondo na internet!

Com a grande presença dos chatbots de Inteligência Artificial (AI) no nosso dia a dia, é importante ter bastante cautela ao compartilhar algumas informações. 

Pois, atestar a privacidade e a segurança digital requer consciência e isso é um dos principais quesitos que não devem ser compartilhados com os chatbots.

Desse modo, é necessário manter sempre atenção para assim ficar devidamente protegido, evitando ficar vulnerável e consequentemente exposto a certos riscos. Confira a seguir!

5 coisas que você não pode contar aos chatbots

1 – Senhas

Em hipótese alguma revele suas senhas a um chatbot de Inteligência Artificial. Independente que ele solicite para auxiliar em algum pedido. 

Vale dizer, proteger suas senhas é de extrema importância para assegurar a proteção de todas suas contas online.

2 – Dados financeiros

Assim como as senhas, os dados financeiros também não devem ser compartilhados com os chatbots, como por exemplo: números de cartões de crédito, investimentos, senhas dos bancos, salário e dentre outras coisas.

Caso esteja com alguma dúvida sobre alguma questão financeira, procure por canais oficiais e seguros para não ser mais uma vítima de fraude.

LEIA MAIS: Novidade quentinha! ChatGPT ganha 6 novas funções que você não conhecia

3 – Informações pessoais

Também como os tópicos anteriores, jamais revele seu nome completo, número de telefone, seguro social, endereço e informações similares aos chatbots. 

Vale ressaltar que, mesmo que essa ferramenta seja programada para proteger sua privacidade, é considerável entender que dados podem ficar expostos na internet e parar em pessoas de má índole.

4 – Questões médicas

Quando o tema está ligado à saúde, tenha bastante cautela ao tratar de questões médicas com os chatbots de Inteligência Artificial.

Apesar de assemelhar-se aos conselhos de profissionais de saúde, é interessante saber que esses robôs não podem interpretar corretamente a conversa ou até mesmo entregar informações equivocadas.

LEIA MAIS: 5 profissões que NÃO perderão espaço para a Inteligência Artificial

5 – Conselhos

Por último, não é tão interessante compartilhar com o chatbot questões que envolvem relacionamentos, independente do tipo que seja.

Esses são assuntos pessoais. Portanto, guarde-os para si ou converse com pessoas da sua confiança. A Inteligência Artificial não possui conhecimento e sensibilidade para atender tais situações.

Chegamos ao fim deste conteúdo. Confira outras dicas similares a esta aqui no Brazil Greece!

você pode gostar também