CuriosidadesSaúde

Mirtilo: Os Benefícios Incríveis Para A Saúde E Quem Jamais Deve Comer!

Mirtilo: Os Benefícios Incríveis Para A Saúde E Quem Jamais Deve Comer!
By     -   On

Hoje você verá os benefícios incríveis do mirtilo para a sua saúde!

O mirtilo é uma fruta suculenta e agridoce!

Além disso, sua cor vai do índigo ao roxo profundo. É conhecido mundialmente como blueberry!

Ainda, hoje os EUA têm dez vezes a produção de blueberry do que qualquer outro país do mundo!

Origem do Mirtilo

Benefícios do Mirtilo.

Embora a variedade cultivada da fruta seja originária de Nova Jersey, atualmente é cultivada em 38 estados da América e em outras partes do mundo. Por exemplo, no Canadá, na Colúmbia Britânica e na América do Sul.

LEIA MAIS: Cookies De Chocolate: Prepare No Micro-Ondas Em Apenas 1 Minuto!

Os benefícios e as propriedades do Mirtilo

Antes de mais nada, o mirtilo consiste principalmente em 14% de carboidratos, 84% de água e pequenas quantidades de proteínas e gorduras. Além disso, a maioria dos carboidratos vem de açúcares simples, como glicose e frutose. Mas o mirtilo também contém algumas fibras.

Ainda, a fruta pode ajudar na saúde do coração, na resistência óssea, na saúde da pele, na pressão arterial, no controle do diabetes, na prevenção do câncer e na saúde mental.

Inclusive, uma xícara de mirtilos fornece 24% da dose diária recomendada de vitamina C de uma pessoa.

Além disso, o mirtilo também é um alimento antioxidante. Inclusive, segundo especialistas da National Sleep Foundation, como antioxidante, protege contra o estresse de alguns distúrbios do sono, que podem causar oxidação no corpo.

Quem não pode comer Mirtilo?

Porém, para aqueles que não toleram o ácido salicílico, você deve saber que o suco de mirtilo é particularmente rico nele. Na verdade, pode causar erupções cutâneas, dores de cabeça ou vários sintomas gastrointestinais. Por exemplo, náuseas, vômitos, refluxo, inchaço, gases, diarreia e constipação. Mas, você pode consultar seu médico se deve comer mirtilo ou não.

Com o que combinar Mirtilo?

Benefícios do Mirtilo.

Antes de tudo, essa é uma fruta que vai bem com pequenos lanches como panquecas e iogurtes. Além disso, bartenders também o usam para enfeitar coquetéis e, confeiteiros, para enfeitar bolos. Por fim, uma ótima ideia é usá-lo para fazer smoothies ou sorvetes.

LEIA MAIS: Receita De Sorvete De Manga FIT Cremoso: Apenas 3 Ingredientes!

Quantas calorias tem o Mirtilo?

De acordo com pesquisas feitas por especialistas, 1 xícara cheia de mirtilo (ou seja, cerca de 148 gramas) tem 84 calorias.

Brazil Greece

Equipe de redatores com foco na produção de conteúdo relacionado a viagens, saúde, cultura, curiosidades e dicas em geral. Temos no nosso time profissionais gregos que compartilham com vocês assuntos da Grécia e da cultura grega, como comidas, receitas, tradições, além de assuntos relacionados à Grécia Antiga e à Mitologia Grega.