Mirtilo: Os Benefícios Incríveis Para A Saúde E Quem Jamais Deve Comer!

Hoje você verá os benefícios incríveis do mirtilo para a sua saúde!

O mirtilo é uma fruta suculenta e agridoce!

Além disso, sua cor vai do índigo ao roxo profundo. É conhecido mundialmente como blueberry!

Ainda, hoje os EUA têm dez vezes a produção de blueberry do que qualquer outro país do mundo!

Origem do Mirtilo

Benefícios do Mirtilo.

Embora a variedade cultivada da fruta seja originária de Nova Jersey, atualmente é cultivada em 38 estados da América e em outras partes do mundo. Por exemplo, no Canadá, na Colúmbia Britânica e na América do Sul.

LEIA MAIS: Cookies De Chocolate: Prepare No Micro-Ondas Em Apenas 1 Minuto!

Os benefícios e as propriedades do Mirtilo

Antes de mais nada, o mirtilo consiste principalmente em 14% de carboidratos, 84% de água e pequenas quantidades de proteínas e gorduras. Além disso, a maioria dos carboidratos vem de açúcares simples, como glicose e frutose. Mas o mirtilo também contém algumas fibras.

Ainda, a fruta pode ajudar na saúde do coração, na resistência óssea, na saúde da pele, na pressão arterial, no controle do diabetes, na prevenção do câncer e na saúde mental.

Inclusive, uma xícara de mirtilos fornece 24% da dose diária recomendada de vitamina C de uma pessoa.

Além disso, o mirtilo também é um alimento antioxidante. Inclusive, segundo especialistas da National Sleep Foundation, como antioxidante, protege contra o estresse de alguns distúrbios do sono, que podem causar oxidação no corpo.

Quem não pode comer Mirtilo?

Porém, para aqueles que não toleram o ácido salicílico, você deve saber que o suco de mirtilo é particularmente rico nele. Na verdade, pode causar erupções cutâneas, dores de cabeça ou vários sintomas gastrointestinais. Por exemplo, náuseas, vômitos, refluxo, inchaço, gases, diarreia e constipação. Mas, você pode consultar seu médico se deve comer mirtilo ou não.

Com o que combinar Mirtilo?

Benefícios do Mirtilo.

Antes de tudo, essa é uma fruta que vai bem com pequenos lanches como panquecas e iogurtes. Além disso, bartenders também o usam para enfeitar coquetéis e, confeiteiros, para enfeitar bolos. Por fim, uma ótima ideia é usá-lo para fazer smoothies ou sorvetes.

LEIA MAIS: Receita De Sorvete De Manga FIT Cremoso: Apenas 3 Ingredientes!

Quantas calorias tem o Mirtilo?

De acordo com pesquisas feitas por especialistas, 1 xícara cheia de mirtilo (ou seja, cerca de 148 gramas) tem 84 calorias.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais