CuriosidadesNotícias

Sim, ela anda! A bicicleta de rodas quadradas já está dando o que falar

Sim, ela anda! A bicicleta de rodas quadradas já está dando o que falar
By     -   On

De fato, às vezes é de surpreender como a criatividade humana vai além do que se pode imaginar.

Para as pessoas que amam andar de bicicleta, provavelmente nunca pensou na possibilidade de andar em uma com as rodas quadradas.

Sim, essa é a novidade. Recentemente, surgiu um video no YouTube onde foi apresentado detalhes da bicicleta com as rodas quadradas. Ficou curioso para saber mais? Veja detalhes abaixo.

Criatividade humana além do imaginável

Antes de tudo, acho importante entendermos um pouco do surgimento da bicicleta original. A primeira foi desenvolvida por um barão alemão chamado Karl Von Drais no ano de 1817.

Na época foi nomeada de “máquina de correr”. Diferentemente das bicicletas atuais, ela foi feita de madeira e funcionava com o impulso dos pés no chão.

LEIA MAIS: Vale a pena ter uma bicicleta ergométrica em casa? Veja quanto custa uma

Afinal, como funciona a bicicleta de rodas quadradas?

No vídeo publicado na plataforma do YouTube, o canal contou um pouco sobre o processo de montagem dessa engenhosidade que é muito interessante. Assim, para que a bicicleta, de fato, funcione é preciso seguir algumas etapas importantes, a saber:

  • Para garantir a estabilidade, foi instalado alguns trilhos que giram, de maneira perfeita, dentro do suporte quadrado.
  • Em cada extremidade do aro quadrado, foi necessário instalar uma engrenagem giratória.
  • Foi utilizado, também, duas correntes de bicicletas originais soldadas entre si por pequenas placas de aço.
  • O pneu usado foi um comum, porém cortado em formato de discos.
  • Para prender o pneu no trilho, foram utilizados alguns parafusos.

Até então, pesquisas dizem que este modelo de bicicleta não oferece nenhum fator de risco para substituir a convencional, inclusive, ela ainda não possui valor de venda. Por isso, fique tranquilo que sua querida bike ainda estará nas ruas.

Em relação à utilização em si, não ficou claro se essa invenção poderá ser usada para fazer curvas fechadas ou manobras em zigue-zague.

Embora seja uma tecnologia muito interessante, ainda há muitas dúvidas sobre a criação.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.