Notícias

Black Friday – 5 Truques para comprar barato e NÃO ser enganado(a)!

Black Friday – 5 Truques para comprar barato e NÃO ser enganado(a)!
By     -   On

Todo mundo já ouviu falar que a Black Friday, na verdade, não é uma promoção tão boa assim. De fato, muitas lojas tentam enganar os clientes com preços que dizem ser promocionais, mas não são. Então, para te ajudar a não passar por esse tipo de situação, preparamos este artigo. Portanto, se você quer aproveitar os preços da Black Friday da melhor maneira possível, confira esta matéria a seguir.

5 Dicas não cair em fraudes na Black Friday

Apesar de ser chato, é certo que nem todas as promoções da Black Friday são verdadeiras. Então, para evitar certos tipos de engano, é bom se manter atento. Veja abaixo 5 dicas que vão te ajudar a aproveitar melhor essa época de promoções.

1- Compre em empresas que sejam de confiança

É muito comum que empresas falsas anunciem produtos com preços muito abaixo do mercado na Black Friday. Se você encontrar alguma promoção muito boa na internet, confira se a loja é confiável. Para isso basta procurar pelo nome da empresa no Reclame Aqui.

2- Faça pesquisas de preço

Algumas lojas anunciam que estão com preços baixos por causa da BF, mas não oferecem os descontos. Mas como isso acontece?

Bom, isso pode ser feito de duas maneiras:

  • Aumento dos preços próximo à Black Friday e depois a redução para a suposta promoção;
  • Não há alteração de preço com anúncio de oferta.

Então, é bom conferir os preços desses produtos antes da BF para ter certeza de que eles realmente estão com descontos.

LEIA MAIS: Ganhe R$ 50 No PicPay Usando Apenas Códigos Promocionais; Veja Como Fazer!

3- Compra casada

Algumas empresas oferecem descontos apenas para quem compra mais de um produto na loja. Em muitos casos, isso se chama “compra casada” e é ilegal. Fique atento às condições de compra para não cair nesse tipo de golpe.

4- Atente-se ao frete

O preço dos produtos pode até baixar, mas o frete pode elevar os preços sem você perceber. Procure fazer uma simulação de entrega para o seu CEP antes de finalizar qualquer compra na Black Friday,

5- Cuidado com a validade

Infelizmente, algumas marcas utilizam o momento da Black Friday para se desfazer de produtos. Em casos de produtos que se degradam, é importante ter certeza de que estão dentro da validade antes de fazer a compra.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

 

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.