Como uma bola de tênis pode ser uma ótima aliada na limpeza da sua casa?

Conheça uma dica de limpeza um tanto inusitada

Ao limparmos nossa casa, certamente o maior objetivo é deixar o mínimo de marcas e arranhões possível. Todavia, nem sempre isso é possível.

Sem dúvidas, uma das maiores frustrações no momento da faxina é descobrir novas manchas desagradáveis no chão que aparentemente não saem de jeito nenhum. Porém, nesse momento não precisa mais se desesperar. Existe um excelente objeto que pode ajudar a reverter essa situação, uma bola de tênis.

Então, confira a seguir como é possível.

Por que usar uma bola de tênis?

As bolas de tênis são comumente conhecidas por ser o objeto principal em alguns jogos de quadra como o tênis de praia e de mesa, ou até mesmo como brinquedo para cães. Justamente por isso chega a ser difícil de imaginar como é possível que ela tenha outra utilidade além da mais convencional.

Essas bolinhas são revestidas por um material de feltro fibroso que consegue fazer a remoção de marcas escuras pelo chão sem muito esforço. Como os arranhões deixados por sapatos em vinil, por exemplo. O feltro é um material áspero na medida certa para conseguir tirar os arranhões sem precisar esfregar com muita força ao ponto de aumentar ainda mais o estrago.

Desse modo, a bola de tênis é uma ótima aliada para ser usada desde o piso de madeira na sua casa.

LEIA MAIS: Como fazer 1 litro de sabonete caseiro com apenas 5 reais?

Como limpar na prática?

Um ótimo método para facilitar o uso da bola de tênis na hora da faxina, é por intermédio de uma vassoura ou algum cabo extenso. Assim, o primeiro passo é fazer um corte na bola em formato de X com o auxílio de uma faca ou tesoura amolada e em seguida, colocar o cabo da vassoura esse espaço.

Feito isso, o que já era muito prático, ficou mais fácil ainda, visto que, com o auxílio do cabo você não precisará nem se abaixar para esfregar a bola de tênis no chão.

Gostou dessa dica de limpeza? Então não deixe de conferir mais artigos como esse no site Brazil Greece!

você pode gostar também