Por que você deveria usar borra de café na madeira da sua casa?

A borra de café tem diversas utilidades. Usá-la na madeira pode gerar muitos benefícios!

Quem não gosta de tomar aquele cafezinho pela manhã assim que acorda? O que muitos não sabem é que aquela borra de café que se acumula e que sempre vai parar no lixo tem muitas utilidades, tanto para uso pessoal, como para doméstico. Sabendo disso, trouxemos o benefício desta borra para os seus móveis de madeira. Confira a seguir.

O milagre da borra de café

Acordar e passar aquele cafezinho no coador está presente na rotina matinal da grande maioria das pessoas.

Se você é um desses amantes de café, percebe diariamente a grande quantidade de borra de café que é jogada no lixo; no entanto, o que muitas pessoas não sabem é que pode ser dado outro fim à mesma.

Sendo utilizada até para melhorar a pele através de misturinhas de skincare, a borra também proporciona um grande benefício para os móveis feitos de madeira.

Principalmente para aquelas pessoas que têm crianças e animais em casa sabem que, com o tempo, essas peças de decoração vão ficando com arranhões indesejados.

Essas marquinhas fazem com que o móvel fique com a aparência de velho, mesmo não tendo sido comprado há tantos anos assim.

Então é aí que a borra de café entra; ela ajuda a remover esses arranhões e a fazer com que tudo volte a parecer que acabou de sair da loja.

LEIA MAIS: Truque da vovó para deixar a cozinha perfumada o tempo todo

Como aplicar?

Para fazer com que isso aconteça, basta juntar as sobras do café e reservar em uma vasilha.

Com um algodão, você irá absorver a umidade dessa borra, mergulhando-o no reservatório e, em seguida, basta aplicar em uma parte do móvel para poder testar.

Se o resultado foi do seu agrado, pode passar por toda a peça de madeira e mascarar os arranhões e manchas.

Assim, você tem um método super rápido, praticamente barato e natural, sem adições químicas, que vai restaurar toda a beleza daquela madeira.

No entanto, se o seu móvel apresentar danos mais significativos e extensos, essa técnica não funcionará, sendo preciso chamar realmente um profissional.

E então? Vai testar nos móveis da sua casa essa nova receitinha milagrosa?

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também