Brasileiros ainda têm 4,1 bilhões de Valores a Receber; já posso sacar?

Desde maio de 2022, os brasileiros aguardam a liberação da segunda fase dos valores a receber...

A primeira fase de liberação de valores a receber disponibilizou cerca de R$ 3,9 bilhões, porém, menos de 10% foi solicitado pela plataforma. Agora, os brasileiros esperam pela abertura da segunda fase de consultas para realizarem a solicitação dos valores. A data reabertura de consultas de valores a receber era inicialmente no dia 2 de maio, porém, foi suspensa devido à greve dos servidores que se encerrou no mês de julho.

Até o momento, estima-se que são mais de 4 bilhões de dinheiro esquecido a ser liberado, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. Desde então, os brasileiros esperam a nova liberação de consulta de valores a receber. Então, atente-se às atualizações para não perder a nova data.

De onde vem o dinheiro esquecido?

O dinheiro esquecido é decorrente de cobranças indevidas, cotas de capital, grupos de consórcios extintos, de contas bancárias e em corretoras encerradas sem que todo o dinheiro fosse sacado, outras contas de pagamento, além de outras fontes.

LEIA MAIS: Auxílio Brasil De Dezembro Começará A Ser Pago Em Breve – Veja O Calendário!

Como saber se tenho dinheiro esquecido?

Para saber se você também tem dinheiro a ser recebido, poderá usar o Sistema Valores a Receber (SVR).

O SVR se trata de uma plataforma que mostra se há dinheiro esquecido em alguma instituição financeira, podendo essa instituição ser, por exemplo, um banco, ou um consórcio.

Porém, no momento, o sistema está em aprimoramento, com as suas consultas suspensas.

Os brasileiros seguem aguardando a divulgação em breve por parte do Banco Central da nova data para reabertura do sistema para consultas e resgates dos valores a receber, além de aguardar mais informações a respeito de valores provenientes de falecidos.

Ainda, é importante saber que a consulta não pode ser feita diretamente pelo site do Banco Central.

LEIA MAIS: CAIXA Está Oferecendo Empréstimo De Até R$ 100 Mil – Veja Aqui Como Solicitar!

Como ter acesso ao sistema de Valores a Receber?

Para ter acesso ao sistema, é necessário ter acesso à sua conta gov.br com nível de confiabilidade prata ou ouro.

Qual a data para nova consulta?

Por fim, até o momento, seguimos aguardando a nova data para liberação do Banco Central, que provavelmente ficará para o ano de 2023.

Enquanto isso, o governo alerta para os riscos de golpe. Portanto, não clique em links de WhatsApp, Telegram e outras mídias sem antes conferir se tratar de divulgação oficial. Além disso, não forneça os seus dados.

Gostou desse artigo? Então, se quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais