Morar em Portugal? Você já pode morar e trabalhar na Europa de forma LEGAL!

Confira se você se encaixa nos requisitos.

Com a enorme popularidade de trabalhos por meio da internet, surgiu uma nova categoria de trabalhadores chamada de “nômades digitais” que são aqueles que aproveitam da grande liberdade geográfica que existe quando se trabalha via online, possibilitando o desempenho das atividades em qualquer lugar do mundo.

Essa nova categoria abre portas para aquelas pessoas que sempre sonharam em se mudar, pois Portugal está com ótimos projetos para atrair nômades digitais. Por isso, aqui vamos falar sobre como alguns brasileiros podem ir de forma legal para Portugal.

O que é um nômade digital?

Um nômade digital é uma pessoa que trabalha por meio da internet em qualquer lugar do mundo. Essa é uma nova maneira de trabalhar onde as pessoas não precisam estar em um escritório e nem cumprir horários, pois todas as suas atividades são feitas de forma digital. Resumidamente, é uma maneira de trabalhar, onde a pessoa é geograficamente livre para exercer suas funções onde quiser, de acordo com os seus desejos e sem precisar de visto.

Os nômades digitais já existem há um certo tempo, porém vêm se popularizando muito nos últimos tempos. Então, devido a isso, cada vez mais pessoas despertam o desejo de se tornar um.

Portanto, em vista disso, diversas cidades estão começando a multiplicar os esforços para atrair mais nômades digitais para trabalhar nos seus territórios, os acolhendo em ótimas condições.

É possível se tornar um trabalhador nômade exercendo diversas profissões, onde elas podem ser  relacionadas a computadores, escrita, web, multimídia ou qualquer atividade que possa ser feita com um computador e uma conexão com a Internet. Porém, existem algumas que são muito mais populares do que outras.

LEIA MAIS: 3 Melhores Países Da Europa Para Curtir A Aposentadoria Com Qualidade De Vida!

Como ir de forma legal para Portugal sem precisar de visto

Recentemente, Portugal lançou um novo projeto a fim de atrair mais imigrantes. Então, com isso, os brasileiros agora podem entrar na Europa e trabalhar em Portugal. Além disso, eles também já podem até pedir uma residência por meio do endereço eletrônico da VFS Global, que é uma empresa contratada pelo governo português para avaliar as solicitações.

O requisito para participar desse projeto é ser um nômade digital ou trabalhar com outras profissões por meio da internet. Por exemplo, desenvolvedor web, desenvolvedor mobile ou de software, gerente de projetos, administrador de sistemas, especialista em inteligência artificial, web designer, UX/UI designer, ilustrador, animador 2D/3D, diretor/editor de vídeo, fotógrafo, editor web, escritor, tradutor, gerente de comunidade, gerente de conteúdo editorial, especialista em SEO, marketing digital, terapeutas, etc.

Além disso, é preciso também que eles comprovem sua renda e que ela seja de  R$ 14,6 mil, com vínculo empregatício formal. Também é necessário fazer uma inscrição prévia no site do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), onde será preciso pagar R$ 527,15. E aqueles que não tiverem um emprego com carteira assinada devem mostrar contrato de sociedade ou de prestação de serviços, com portfólio dos trabalhos realizados.

Caso tenha gostado dessas informações e queira ver muitas outras, acesse o site da Brazil Greece e continue navegando!

você pode gostar também