A raça e o valor do cachorro que mudou a vida da protagonista de Mamma Mia

Veja só que amor...

Com certeza você já assistiu a um dos filmes musicais mais famosos, Mamma Mia!. Se não, você precisa assistir. A protagonista se chama Amanda Seyfried, uma atriz que provavelmente você já conhece.

A carreira de Amanda Seyfried está em ascensão desde que ela conseguiu o papel de Karen Smith, a loira chique, na comédia de Tina Fey, Meninas Malvadas, em 2004, quando ela tinha 18 anos. Mas nem sempre foi fácil.

Como o cachorro ajudou a atriz?

Quando a atriz começou a conseguir projetos de alto nível no final da adolescência e no início dos vinte anos, e uma vida em Los Angeles se aproximava, ela lutou contra a ansiedade. Foi então que ela conheceu “o único” – seu filhote de pastor australiano resgatado chamado Finn.

“Assim que ele se tornou meu, cerca de 24 horas depois de eu o pegar, percebi que eu precisava dele de alguma forma. Ele mudou completamente minha vida e me ajudou a encontrar minha paz e independência. Quando se tem um estilo de vida como o que eu tinha nos meus vinte e poucos anos, não havia estabilidade.”

LEIA MAIS: O que fazer se meu gato não gosta de mim? Existem motivos por trás disso

Mas qual é a raça do cachorro da atriz Amanda Seyfried?

Ele é uma mistura de Border Collie e Pastor Australiano. Os filhotes híbridos dessa mistura, também conhecidos como Border Aussies ou Collies Australianos, geralmente herdam características de seus pais de raça pura. Como o Border Collie e o Pastor Australiano são cães de pastoreio altamente inteligentes e enérgicos, é provável que os filhotes também tenham essas características.

Quais são as características do cachorro da atriz Amanda Seyfried?

Esses cães de raça mista costumam ser muito inteligentes e receptivos ao treinamento, o que os torna adequados para atividades que estimulam suas mentes, como treinamento de obediência, agilidade ou pastoreio. Eles podem aprender comandos rapidamente e se destacam em diversas atividades.

Qual o tamanho dos Border Aussies?

Os Border Aussies têm uma construção compacta e se enquadram na faixa média a grande em termos de tamanho geral de um cão.

Um filhote de mistura de Border Collie com Pastor Australiano atinge a maturidade ou tamanho completo por volta de 12 a 15 meses de idade. Os machos têm uma altura de 19 a 23 polegadas (48 a 58 cm) e pesam de 35 a 65 libras (16 a 29 kg). As fêmeas são um pouco menores, com altura entre 18 e 21 polegadas (46 a 53 cm) e peso variando de 14 a 23 kg.

LEIA MAIS: Estão te espionando: 4 sinais de que o seu celular foi hackeado e como resolver

Acredite ou não, esse cão não é australiano!

Apesar do apelido “australiano”, essa raça de pastor é conhecida anteriormente por outros nomes, como Novo Pastor Mexicano, Pastor Espanhol e Pastor Californiano.

Os ancestrais dos Pastores Australianos se originaram em algum lugar entre a França e a Espanha. Os pastores bascos, que eram nômades e trabalhavam na Austrália, depois se mudaram para o Oeste dos Estados Unidos no final do século XIX.

Os Aussies são cães de pastoreio escolhidos pelos vaqueiros para trabalhar em fazendas. Eles são cães ágeis e vigorosos, com um olhar perspicaz e penetrante em seus olhos.

LEIA MAIS: 5 sinais de que o seu cachorro é a sua alma gêmea

Quanto custa um filhote Border Aussie?

O preço de um Border Aussie pode variar dependendo de vários fatores, como localização geográfica, linhagem dos pais, reputação do criador e demanda. Em geral, os cães de raça mista costumam ter um preço mais acessível do que os de raça pura. O preço médio de um Border Aussie pode variar entre 300 euros a 1000 (1.300 a 5.000 reais).

você pode gostar também