Ilusão de ótica: o que você vê primeiro na imagem? Veja e surpreenda-se

Você vai precisar ter uma excelente visão para encontrá-la

As ilusões de ótica vão testar diversas das suas habilidades, então é sempre interessante saber que elas não são tão fáceis quanto parecem.

Na verdade, quem deseja resolvê-las em pouco tempo deverá contar com boas capacidades de observação, raciocínio lógico e identificação de padrões. É algo que pode ser adquirido com o tempo, mas que apenas os bons detetives são capazes.

Quer saber se você é um desses? Tente encontrar a idosa nessa imagem.

Ilusão de ótica
Fonte: Times of India.

Você consegue encarar o desafio?

Antes de tudo, é importante entender que você vai precisar ter bastante atenção, pois cada elemento na ilustração é disposto para te confundir. Logo, vá até um local no qual possa se manter concentrado e focado completamente no desafio.

Para completar, pode deixá-lo mais interessante e tentar resolvê-lo em até 10 segundos. Caso consiga, pode se considerar um verdadeiro detetive.

Além disso, pode convidar seus amigos e familiares para disputar quem consegue solucioná-lo em menos tempo.

Caso não consiga achar a resposta, não se preocupe, isso é mais comum do que parece. Na verdade, a maioria das pessoas acaba desistindo do meio do processo, o que pode ser um pouco frustrante. Ainda assim, com um pouco mais de prática você pode se tornar um verdadeiro mestre desses quebra-cabeças.

LEIA MAIS: Testes de QI: será que você consegue resolver a conta em até 30 segundos?

Solucionando o desafio

Por mais tempo que tenha passado tentando solucioná-lo, a verdade é que a resposta está bem na cara do observador. Por esse motivo, assim que ela é destacada, o desenho da velhinha parece ser bem fácil de ser encontrado. Confira abaixo:

Resposta do teste
Fonte: Times of India.

Viu só? O decote da mulher começa formando o queixo da idosa, enquanto sua bochecha estrutura o seu nariz.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também