Dicas

O que acontece se você carregar o celular com a capinha? Fique atento

O que acontece se você carregar o celular com a capinha? Fique atento
By     -   On

Com o uso crescente dos aparelhos celulares, a necessidade de mantê-los sempre carregados aumentou significativamente.

Algumas pessoas, inclusive, optam pelo uso de power bank para não ficarem sem bateria durante o dia. No entanto, é importante destacar que os celulares podem atingir altas temperaturas durante o período de carregamento. Veja abaixo a importância de retirar a capinha enquanto o celular carrega.

A vida útil da bateria pode ser aumentada com regras simples

Com a necessidade constante do uso do celular, deixá-lo sem bateria não é a melhor solução. Por isso, é necessário sempre conectá-lo a um carregador para suprir todas as demandas diárias.

No entanto, é bastante comum o aparelho ficar extremamente quente durante o processo de carregamento, especialmente se estiver sendo utilizado ao mesmo tempo.

Devido a esse excesso de temperatura, o interior do seu aparelho pode ser prejudicado. Isso ocorre porque as capinhas, embora sejam ótimas soluções protetoras contra quedas, acabam retendo todo o calor, que é então transferido de volta para o dispositivo.

Lembre-se, todo cuidado é necessário

Para as pessoas que possuem o iPhone, a fabricante, Apple, afirma que o calor excessivo durante o carregamento pode afetar negativamente a capacidade de maximização da bateria, além de comprometer significativamente sua vida útil.

A Samsung segue a mesma linha de raciocínio e aconselha seus clientes a evitar exposição dos aparelhos a temperaturas extremas, tanto frias quanto quentes. Isso ocorre porque a bateria pode ser danificada nessas condições.

LEIA MAIS: Como carregar seu celular sem usar o cabo? 3 formas práticas irão te salvar

Atente-se a porcentagem da bateria

Especialistas afirmam que a Apple desenvolveu uma configuração em que os aparelhos não ultrapassam 80% de carga de bateria.

O principal objetivo dessa implementação é aumentar a vida útil da bateria. Por outro lado, a Samsung recomenda que a bateria do aparelho não fique abaixo de 20%. Isso ocorre porque a vida útil também pode ser comprometida nesses casos.

Gostou de saber as informações e o alerta sobre o perigo que é a capinha enquanto o celular carrega? Para saber mais sobre assuntos de tecnologia, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.