Notícias

Mais de 15 km por litro! Veja os TOP 3 Carros Flex mais Econômicos do Brasil!

Mais de 15 km por litro! Veja os TOP 3 Carros Flex mais Econômicos do Brasil!
By     -   On

Com o preço dos combustíveis cada dia mais caro e variando constantemente, se tornou quase insustentável manter um veículo que utiliza apenas gasolina. Dessa forma, cresceu-se a procura por um veículo flex! Portanto, conheça logo abaixo os carros mais econômicos do Brasil que rodam tanto com gasolina quanto com etanol!

Como é feita a análise de economia: entenda como descobrir quais os carros mais econômicos do Brasil

Antes de mais nada, os veículos flex possuem sim algumas opções mais baratas e econômicas. Portanto, é uma alternativa para quem possui um orçamento menor e que não tem a possibilidade de garantir os modelos híbridos ou elétricos.

Dessa forma, o Inmetro realiza periodicamente a confecção de uma tabela que avalia a eficiência energética dos veículos.

Para isso, o consumo é medido através do mega joules por quilômetro (conhecido como MJ/km), pois é uma medida mais fiel. Essa medida considera a utilização dos dois combustíveis no veículo, fazendo uma média. Então, quanto menor for o MJ/km, mais econômico é o carro.

Além disso, essa análise é mais fidedigna, visto que alguns carros se dão melhor com gasolina, enquanto outros possuem mais autonomia utilizando etanol.

Então confira a lista a seguir!

Os carros mais econômicos do Brasil: 3 opções para você!

Kwid (Renault)

O modelo mais econômico é o Renault Kwid, com uma média de 1,36 MJ/km. Além disso, o modelo possui 3 versões diferentes e todas elas apresentaram o mesmo nível de consumo! Portanto, fica a seu critério escolher o que mais lhe agrada.

Ainda, nas estradas, o veículo consegue fazer 15,7km/L de gasolina e 11km/L de etanol. Por fim, quando o assunto é rodar pela cidade, a média fica entre 15,3/km/L de gasolina e 10,8/km/L de etanol.

LEIA MAIS:

208 1.0 (Peugeot)

O veículo 208 da Peugeot possui 2 versões no mercado. Sua versão Like, é a mais econômica, com média de 1,37 MJ/km, custando em torno de R$77.000.

Além disso, seu consumo de gasolina fica em torno de 14,7km/L no meio urbano, e 16,3km/L nas estradas e rodovias. No caso do etanol, o veículo faz 10,4km/L e 11,3km/L em cidade e estrada respectivamente.

HB20S 1.0 Turbo (Hyundai)

Por fim, em terceiro lugar está o HB20S da Hyundai, rodando 14,3km/L com gasolina e 10,1km/L com etanol nas cidades. Nas estradas o carro consome 16,9km/L e 11,9km/L com gasolina e etanol respectivamente.

Por esse motivo, o HB20S obteve média de 1,37 MJ/km, sendo a versão Platinum com câmbio manual o modelo mais barato e econômico.

Quer ler mais sobre esse e outros temas semelhantes? Então confira muito mais no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.