Mais de 15 km por litro! Veja os TOP 3 Carros Flex mais Econômicos do Brasil!

Entenda como é feita essa análise para quem roda com etanol e gasolina!

Com o preço dos combustíveis cada dia mais caro e variando constantemente, se tornou quase insustentável manter um veículo que utiliza apenas gasolina. Dessa forma, cresceu-se a procura por um veículo flex! Portanto, conheça logo abaixo os carros mais econômicos do Brasil que rodam tanto com gasolina quanto com etanol!

Como é feita a análise de economia: entenda como descobrir quais os carros mais econômicos do Brasil

Antes de mais nada, os veículos flex possuem sim algumas opções mais baratas e econômicas. Portanto, é uma alternativa para quem possui um orçamento menor e que não tem a possibilidade de garantir os modelos híbridos ou elétricos.

Dessa forma, o Inmetro realiza periodicamente a confecção de uma tabela que avalia a eficiência energética dos veículos.

Para isso, o consumo é medido através do mega joules por quilômetro (conhecido como MJ/km), pois é uma medida mais fiel. Essa medida considera a utilização dos dois combustíveis no veículo, fazendo uma média. Então, quanto menor for o MJ/km, mais econômico é o carro.

Além disso, essa análise é mais fidedigna, visto que alguns carros se dão melhor com gasolina, enquanto outros possuem mais autonomia utilizando etanol.

Então confira a lista a seguir!

Os carros mais econômicos do Brasil: 3 opções para você!

Kwid (Renault)

O modelo mais econômico é o Renault Kwid, com uma média de 1,36 MJ/km. Além disso, o modelo possui 3 versões diferentes e todas elas apresentaram o mesmo nível de consumo! Portanto, fica a seu critério escolher o que mais lhe agrada.

Ainda, nas estradas, o veículo consegue fazer 15,7km/L de gasolina e 11km/L de etanol. Por fim, quando o assunto é rodar pela cidade, a média fica entre 15,3/km/L de gasolina e 10,8/km/L de etanol.

LEIA MAIS:

208 1.0 (Peugeot)

O veículo 208 da Peugeot possui 2 versões no mercado. Sua versão Like, é a mais econômica, com média de 1,37 MJ/km, custando em torno de R$77.000.

Além disso, seu consumo de gasolina fica em torno de 14,7km/L no meio urbano, e 16,3km/L nas estradas e rodovias. No caso do etanol, o veículo faz 10,4km/L e 11,3km/L em cidade e estrada respectivamente.

HB20S 1.0 Turbo (Hyundai)

Por fim, em terceiro lugar está o HB20S da Hyundai, rodando 14,3km/L com gasolina e 10,1km/L com etanol nas cidades. Nas estradas o carro consome 16,9km/L e 11,9km/L com gasolina e etanol respectivamente.

Por esse motivo, o HB20S obteve média de 1,37 MJ/km, sendo a versão Platinum com câmbio manual o modelo mais barato e econômico.

Quer ler mais sobre esse e outros temas semelhantes? Então confira muito mais no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais