19 carros que já saíram de linha, mas que quem tem não larga

Carros têm lugar especial no coração dos brasileiros, repletos de lembranças de viagens e momentos especiais em modelos descontinuados.

Os carros têm um lugar especial no coração dos brasileiros. Quem não tem lembranças de uma viagem inesquecível ou momentos especiais vividos em um carro que já não é mais fabricado? Ou então, simplesmente sabe que aquele tipo de marca acabou sendo algo simbólico durante uma época?

Alguns carros que podem trazer boas memórias

Jipe

Esse veículo emblemático, parte integrante da história americana, também deixou sua marca por aqui. Lançado no Brasil em 1952 pela Willys Overland, o jipe nacionalizado em 1954 continuou a ser produzido até março de 1983, primeiro pela Willys Overland e depois pela Ford, que adquiriu o controle majoritário das ações em 1967.

LEIA MAIS: Nem dá para acreditar: veja quais são os 4 pedágios mais caros do Brasil

Opala

É um ícone brasileiro que marcou uma era na indústria de carros do país. Lançado em 1968, o Opala foi o primeiro carro de passeio fabricado pela General Motors (GM) no Brasil e rapidamente conquistou o coração dos brasileiros, tornando-se um dos modelos mais queridos e icônicos da história do automobilismo nacional.

Ford Corcel

Originado em 1968, foi resultado de uma parceria entre a Ford e a Willys-Overland do Brasil, empresa que foi posteriormente incorporada pela própria Ford. Foi um dos primeiros carros produzidos em larga escala no Brasil e rapidamente se tornou um dos modelos mais populares da década de 1970. Sua produção continuou até 1986, quando foi substituído pelo Ford Del Rey.

LEIA MAIS: Multa para passageiros de Uber pode chegar a R$ 350; veja o que NÃO fazer

Fusca

Em certo momento, ele chegou a compor 70% da frota nacional, e praticamente todos os brasileiros aprenderam a dirigir em um desses icônicos veículos.

O Fusca foi o automóvel mais fabricado e vendido no mundo por muitos anos, superando até mesmo o recorde do Ford T. Em 1996, encerrou sua produção no Brasil, deixando uma legião de fãs que até hoje o idolatram e mantêm viva sua memória.

Fiat 147

O pioneiro da FIAT no Brasil, o 147 ganhou destaque por sua economia e aproveitamento de espaço, tornando-se um sucesso de vendas. Apesar de alguns problemas iniciais, ele conquistou fãs e os colecionadores ainda o valorizam muito.

Kombi

Símbolo da cultura alternativa e das viagens em família, a Kombi é famosa por sua simplicidade mecânica e durabilidade. Sua longa produção a tornou uma das queridinhas dos brasileiros.

Simca Chambord

O primeiro carro de luxo nacional, o Simca Chambord foi um destaque na série “O Vigilante Rodoviário” e se tornou um ícone de status na época.

LEIA MAIS: 4 dúvidas sobre leis de trânsito que irão te salvar das multas

Karmann-Ghia

Com design elegante, o Karmann-Ghia foi um carro esportivo cobiçado por sua aparência única e construção de alta qualidade.

Rural

Um clássico veículo de aventura e passeios em família, a Rural é lembrada por sua robustez e espaço interno, sendo ainda vista com frequência nas estradas do Brasil.

Uno

Sucesso de mercado, o Fiat Uno se destacou pela versão Mille, que popularizou o carro e conquistou o coração dos brasileiros.

Maverick

Confortável e potente, o Ford Maverick já esteve no coração dos brasileiros e muitos entusiastas ainda cobiçam a sua versão de oito cilindros.

LEIA MAIS: Ar-condicionado ou janela aberta: qual gasta mais combustível?

Corsa

Inovador em sua época, o Chevrolet Corsa trouxe a injeção eletrônica de combustível para o mercado de carros populares, ganhando popularidade entre os consumidores.

Interlagos

Inspirado no Gordini, o Interlagos é um belo cupê que ficou famoso nas pistas de corrida do Brasil.

Puma GT

Com estilo italiano e mecânica confiável da DKW, o Puma GT conquistou os brasileiros e muitos entusiastas ainda o admiram.

Vemaguete

Durável e com design marcante, a Vemaguete se destacou pela sua produção nacional sob licença da DKW.

Passat

Marcante por sua aerodinâmica e tecnologia inovadora, o Passat foi um carro revolucionário em sua época.

Monza

Queridinho da Classe Média, o Monza marcou a década de 80 com seu design e tecnologia avançada.

Brasília

Com design 100% brasileiro, a Brasília conquistou o Brasil como um carro de pequeno porte e estilo diferenciado.

SP2

O SP2 impressionou com seu estilo esportivo e tornou-se um carro de grande importância para a Volkswagen no Brasil, sendo exportado para a Europa.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também