Uma cena do filme Titanic, lançado em 1997, tem sido discutida recentemente por um motivo especial. O longa-metragem foi inspirado na trágica história do RMS Titanic, que fez sua primeira e última viagem em 1912, quando colidiu com um iceberg.
A cena em questão revela as preocupações de James Cameron em tornar o filme o mais realista possível. Para saber mais detalhes sobre esse assunto, leia a matéria completa.
LEIA MAIS: ESTA é a forma de recuperar mensagem apagada do WhatsApp e você não sabia
Cena do Titanic revela que Cameron se preocupou com detalhes da tragédia real
Um dos maiores clássicos do cinema mundial, sem dúvida, é o Titanic. Baseado na trágica história do verdadeiro Titanic, que resultou na morte de mais de 1.000 pessoas, o filme misturou romance e aventura a catástrofe, com Jack e Rose como protagonistas.
Em 2023, o filme voltou aos cinemas para celebrar os 25 anos de seu lançamento, e mais uma vez, o público ficou emocionado com a história de amor de final trágico e a narrativa habilmente elaborada por James Cameron.
Desta vez, os espectadores notaram os detalhes ricos e a precisão com que o diretor retratou a história real. Para alcançar essa autenticidade, o cineasta se dedicou a adicionar particularidades que fizeram toda a diferença.
Em uma das cenas, logo após a colisão do navio com o iceberg, os olhos mais atentos podem perceber um relógio marcando 11h40min ao fundo.
À primeira vista, pode parecer uma informação insignificante, mas na história real, isso tem um significado importante.
O RMS Titanic, às 23h40min, de fato, colidiu com um iceberg no Oceano Atlântico, resultando na morte de 1.500 pessoas. Isso demonstra a preocupação de James Cameron em trazer detalhes autênticos para o seu filme.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários