5 certificações que abrem as portas do trabalho para você

Você pretende trabalhar em áreas bancárias? Veja alguns certificados importantes que você deve possuir.

De fato, o mercado de trabalho na totalidade tem se tornado mais exigente a cada dia. Mesmo que os candidatos tenham os conhecimentos básicos exigidos, alguns certificados são essenciais para concorrer a algumas vagas em aberto. Na região brasileira, a Anbima é responsável pelos especialistas desta região. Abaixo estão os certificados mais importantes do mercado financeiro.

Mercado financeiro e suas exigências

Existem várias áreas no mercado para trabalhar. No entanto, olharemos para o financeiro. Há os principais certificados que estão disponíveis para os interessados ​​no setor bancário. Eles incluem tanto para o início da carreira quanto no mais avançado.

Certificações mais importantes do mercado bancário

CPA-10

Esse tipo de certificação é ideal para pessoas que estão entrando no mercado financeiro. Formam profissionais interessados ​​na área bancária. Para obtê-lo, é preciso acertar no mínimo 70 pontos na prova, que contém 50 questões.

CPA-20

A certificação CPA-20 permite que os profissionais negociem assuntos relacionados a investimentos com clientes de alto patrimônio líquido. Esta negociação pode ser realizada presencialmente ou mediante plataformas eletrônicas. Você deve obter pelo menos 42 acertos em um teste de 60 questões.

LEIA MAIS: Vagas para brasileiros na Finlândia: veja AQUI como se candidatar

CEA

Esta certificação é ideal para quem está entrando na área de consultoria de investimentos e indicadores de produtos. Para obter um CEA, você deve passar por um exame de 70 questões, das quais o candidato deve acertar pelo menos 49 questões.

CFP

Para otimizar a frase em termos de ortografia, sugiro a seguinte versão:

Esse certificado é um dos mais interessantes, pois além do dinheiro, diz muito sobre o relacionamento com o cliente. O principal objetivo é formar especialistas em um nível superior de conhecimento. Para obtê-lo, é necessário ter concluído o ensino médio e trabalhar como planejador financeiro por pelo menos cinco anos.

LEIA MAIS: ChatGPT: 3 formas inovadoras de aprender melhor e produzir bem mais

Ancord

Este certificado serve para qualificar o profissionalismo daqueles que atuam no mercado de ações, permitindo também o contato direto com os clientes, sem a necessidade de intermediários. A prova consiste em 80 questões, sendo necessário acertar pelo menos 70 delas para ser aprovado.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também