Cerveja com mel – Veja as 5 melhores e mais DESEJADAS do Brasil em 2022!

Os fanáticos por cerveja certamente dirão que, como uma boa cerveja clássica, não existe. Mas, no caso da cerveja com mel, tenho que discordar! Afinal, não é por acaso que, nos últimos anos, as cervejas com mel têm muitos apreciadores.

Obviamente, o termo “cervejas com mel” é um termo geral, pois existem muitos tipos de cerveja no mundo e cada país produz marcas diferentes.

Hoje falaremos sobre as cervejas com mel mais famosas do Brasil.

5 Cervejas com Mel que vão te conquistar

Colorado Appia

A palavra “appia” tem origem de latim e significa “mel”. O nome perfeito para a primeira cerveja artesanal que surgiu no Brasil. Essa cerveja artesanal especial é uma inspiração da Cervejaria Colorado que hoje pertence à Ambev.

Appia é uma cerveja de trigo, com mel das flores das laranjeiras entre os ingredientes. Além de doce, encorpada e refrescante, é uma ótima porta de entrada para cervejas artesanais.

LEIA MAIS: O Que É Cerveja Puro Malte? Veja As 4 Melhores Puro Malte Do Brasil Em 2022!

Alagoas Sour Ale

Uma cerveja Sour com notas de mel da caatinga alagoana. Essa é a Alagoas Sour Ale, cerveja de malte de trigo com mel da Caatinga Rocks, uma das marcas alagoanas de cerveja artesanal mais premiadas em concursos em todo país, produzida em parceria com a excepcional marca de mel Beeva.

Bragantina Mbeer

A marca de mel de Terroir e nativos Mbee, lançou em 2020 a série de cervejas Nativas, feita em parceria com a Cervejaria Bragantina, do interior de São Paulo. Uma série de 11 rótulos, cada um com um mel de abelha, nativa do portfólio da marca, com consultoria da sommelière Bia Amorim.

Apis Mellifera

Aroma elegante das ervas equilibrado com mel, notas ricas de casca de pão, leve caramelo e frutas amarelas e cítricas. Essa experiência é promovida pela Apis Mellifera da cervejaria rural gaúcha Zapata. A cerveja é uma Bière de Garde com adição de mel das abelhas Apis, oriundo da Associação Gaúcha de Apicultores (AGA).

Pedrita Honey Ale

Essa nova cerveja está produzido da Tibaya Cervejaria, de Atibaia (SP). Com teor alcoólico de 5,2% e amargor de 10 IBUs, tem corpo leve, suave amargor e aroma persistente de mel. Entre os seus ingredientes estão dois tipos de maltes de cevada e dois tipos de lúpulos, além da água, da levedura e do mel de flor de laranjeira.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes em Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.