Cidade fantasma foi encontrada milhares de anos depois de ser engolida pelo mar

Você gosta de descobertas surpreendentes? Então veja como a cidade fantasma foi encontrada.

Para as pessoas que amam história, com certeza ficarão impressionadas com o assunto abordado aqui. Você já ouviu falar sobre Ravenser Odd? Pois bem, caso seja um nome novo para você, ele é mais antigo do que possa imaginar. Bom, trata-se de uma cidade portuária da época medieval em East Yorkshire, Reino Unido. Porém, a grande curiosidade é que este lugar foi simplesmente engolido pelo mar. Ficou curioso? Continue a leitura.

Cidade fantasma é identificada por pesquisadores

Sim, parece inacreditável, mas a história diz que esta cidade foi simplesmente tomada pela água do mar e ficou desaparecida por milhares de anos. Dessa forma, passou a ser a moradia para os peixes, em vez de humanos.

A grande novidade, no entanto, é que cientistas identificaram, recentemente, este lugar, que foi considerado perdido no mundo. Eles disseram que a Atlântida de Yorkshire estava sob algumas rochas e obras de pedras no fundo do mar.

LEIA MAIS: 5 coisas que esquentam o carregador do celular e você não sabia

Afinal, por que houve essa dificuldade tão grande para encontrar a cidade perdida?

Mediante os relatos foi possível saber, então, que pesquisadores estavam apenas buscando, por décadas, Ravenser Odd no lugar errado. Sim, o grande segredo para essa descoberta, era ter se aproximado um pouco mais da costa.

Muitos pesquisadores, inclusive, disseram que parecia uma busca em um mapa do tesouro. No entanto, bastou uma mudança de perspectiva para ela ser encontrada, após 660 anos.

O professor da Universidade de Hull, Dan Parsons, comparou este cenário com a descoberta da Pompeia. Ele conta que lá, as pessoas viraram pedras após a explosão de Vesúvio.

LEIA MAIS: Placa Mercosul: como saber a cidade de origem do carro?

Como era Ravenser Odd no passado?

A história relata que a cidade possuía várias casas e uma rede de cais ao longo da costa marítima, tornando-se um ponto de encontro comum para mercadores marítimos. Além disso, servia como área de atracação para mais de 100 navios de comércio.

Conforme as pessoas começaram a notar que o mar estava avançando e engolindo a cidade, elas simplesmente arrumaram suas malas e partiram. Registros indicam que o ato final ocorreu em 1362, desde então, a cidade tem sido considerada abandonada e ganhou a reputação de cidade fantasma.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também