Notícias

Vida tranquila e econômica: 5 cidades brasileiras com baixíssimo custo de vida

Vida tranquila e econômica: 5 cidades brasileiras com baixíssimo custo de vida
By     -   On

O Brasil é um país lotado de belezas naturais, locais paradisíacos, e outros com extrema cultura. Por ser um país de dimensões continentais, as diferenças culturais, assim como os custos de vida, de um lugar para o outro, tendem a ser absurdas.

Infelizmente, na maioria das cidades do país, o custo de vida tem adquirido um valor exorbitante, mas ainda existem locais com um, relativo, baixo custo de vida.

Portanto, para descobrir algumas cidades brasileiras mais baratas para morar, confira o artigo na íntegra!

5 cidades brasileiras mais baratas para se morar

5º Lugar: Viçosa (Minas Gerais)

A cidade é tranquila e calma, com cerca de 70 mil habitantes. Apesar de pequena, é um destaque na área de educação, possuindo uma das melhores instituições de ensino do país, a Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Com um custo de vida bem menor do que as capitais brasileiras, a cidade surge como uma excelente opção para estudantes que buscam por opções mais baratas de moradias.

LEIA MAIS: 5 cidades do Brasil com o nome MUITO engraçado; você já ouviu falar nelas?

4º Lugar: Teixeira de Freitas (Bahia)

Localizada bem ao sul da Bahia, Teixeira de Freitas já é um pouco maior que a cidade anterior, possuindo cerca de 160 mil habitantes.

A cidade possui um baixo custo de vida para seus moradores, e também possui um ótimo estímulo ao estudo, possuindo um dos melhores ensinos públicos de todo estado da Bahia.

3º Lugar: Imperatriz do Maranhão (Maranhão)

Imperatriz do Maranhão é a segunda maior cidade do estado, mas também é a que possui o menor custo de vida. Com cerca de 250 mil habitantes, a economia da cidade está em ascensão, principalmente devido ao fato da cidade estar entre os principais pontos energéticos do nordeste.

2º Lugar: Anápolis (Goiás)

Anápolis ocupa o segundo lugar entre as cidades mais baratas do Brasil. Com cerca de 396 mil habitantes, além de um baixo custo de vida, também possui uma excelente infraestrutura. Ademais, a cidade fica a apenas 50 km da capital, Goiânia.

LEIA MAIS: Você sabe qual é a maior ilha fluvial do mundo? Ela fica no Brasil!

1º Lugar: Guaratinguetá (São Paulo)

Com apenas 123 mil habitantes, Guaratinguetá fica no interior de São Paulo.

A cidade possui uma boa estrutura, tanto para moradores quanto para turistas. Assim, prover qualidade de vida em conjunto a baixos custos de moradia.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.