Pode colocar na lista: 4 cidades que têm as MELHORES festas juninas do Brasil

O são joão é uma das épocas mais esperadas por alguns brasileiros. Mas, dentre tantas opções de festas, às vezes fica difícil escolher qual o melhor destino.

O são joão é uma festa típica do Brasil. E, além disso, é a preferida de inúmeros brasileiros. Isso porque essa época possui comidas típicas que a maioria das pessoas gosta, o clima é ameno e o forró é uma delícia. Portanto, para ajudar você a escolher seu próximo destino, listamos as cidades com melhores festas juninas.

Cidades que se destacam pelas suas festas juninas esplêndidas

Ibicuí

Essa é uma cidade localizada no interior da Bahia. O São João de Ibicuí é conhecido principalmente por suas grandes festas, que reúnem artistas renomados do mundo da música. O Ticomia e o Brega Light são as duas principais e maiores festas. Além do open bar, as festas também contam com uma enorme estrutura, e até open food. A cidade é movida, praticamente, pelo turismo durante essa época do ano. Para quem gosta de agito e festas, é uma das melhores opções na Bahia.

LEIA MAIS: Veja qual é a cidade perfeita para o seu signo e que mais tem a ver com você

Olinda

O São João de Olinda é tão famoso e tradicional que ficou considerado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. A cidade é famosa por seus desfiles de bonecos gigantes, uma tradição que remonta ao século XIX e que ganhou destaque internacional.

Esses bonecos representam figuras históricas, personalidades famosas, políticos e personagens populares, e desfilam pelas ladeiras de Olinda, acompanhados por grupos de músicos, dançarinos e foliões animados.

Lençóis

Assim como Ibicuí, Lençóis também é uma cidade localizada no interior da Bahia. No entanto, é completamente diferente em relação ao estilo.

Isso ocorre porque, mesmo possuindo algumas festividades, o São João de Lençóis é mais reconhecido por ser tranquilo, com ênfase em licores, clima frio e celebrações tradicionais, como apresentações na praça por artistas locais e apresentações da quadrilha da cidade.

São Luís

Os arraiais de São Luís estão montados em diversos pontos, como praças, escolas e centros culturais. A cidade fica repleta de palcos para as apresentações de danças folclóricas, quadrilhas juninas, shows musicais e brincadeiras tradicionais. Inclusive, a dança do bumba meu boi é uma das maiores expressões culturais do São João de São Luís.

Gostou de descobrir quais são as cidades com melhores festas juninas? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.