Curiosidades

5 coisas comuns no Canadá, mas luxuosas no Brasil, segundo influencer

5 coisas comuns no Canadá, mas luxuosas no Brasil, segundo influencer
By     -   On

Muita gente sonha em viajar, ou até mesmo em viver uma vida no exterior. Mas, será que morar fora é tudo isso mesmo? Umas das primeiras coisas que devemos levar em consideração é a questão financeira. Por isso, aqui trouxemos um caso interessante para você. Um vídeo publicado pela influencer Thamy Cadore no Instagram revela quais são as coisas consideradas luxuosas no Brasil que são muito comuns no dia a dia no Canadá e que todo mundo consegue ter acesso com facilidade. Quer saber quais são? Então, confira abaixo!

5 coisas comuns no Canadá que são luxuosas no Brasil

Antes de descobrir quais são os itens, é importante destacar que o Canadá é um país desenvolvido, com um PIB per capita muito superior ao do Brasil. Então, isso significa que os canadenses, em média, têm mais renda disponível do que os brasileiros e, portanto, mais facilidade para adquirir esses produtos.

1. Carros

Uma das coisas que causam mais disparidade entre os dois países é a facilidade com que os canadenses adquirem carros. No Canadá, carros são bens de consumo, e não símbolos de status como no Brasil.

Além disso, a aquisição de carros lá, é muito mais fácil. Tanto que os canadenses possuem a prática de presentear jovens com carros logo quando eles completam 16 anos. Porém, isso só é factível graças a uma economia mais acessível e políticas voltadas para a segurança no trânsito.

Leia mais: Casal viveu escondido na Disney por 15 anos e você não sabia

2. Água quente em todas as torneiras

Além disso, Thamy destaca a presença universal de água quente nas torneiras do Canadá, um conforto ‘comum’ que traz grande impacto no dia a dia dos habitantes, considerando especialmente o clima rigorosamente frio do país. Assim, o que é um luxo para nós, para os canadenses, não só é comum, como também é essencial para prevenir o congelamento das tubulações durante os intensos invernos canadenses.

3. Banheiras

As banheiras, símbolos de luxo e relaxamento no Brasil, são itens padrão em muitas residências canadenses. Essa comodidade, segundo a youtuber, é apenas mais uma das muitas facilidades que se tornam comuns de ver, ao viver no Canadá.

Leia mais: Viagem longa de avião? 5 itens para ter o melhor voo da sua vida

4. Lava-louças

Já o uso de lava-louças, visto por muitos brasileiros como um sinal de riqueza, é, na verdade, um item básico nas casas canadenses. A influenciadora destaca como esse eletrodoméstico é essencial para a rotina doméstica, facilitando significativamente as tarefas de limpeza.

5. Apple para todos

Outro ponto que chamou bastante a atenção da influencer foi a quantidade de pessoas com produtos da Apple, como iPhones, IPads, MacBooks, etc. No Canadá, esses itens estão presentes na mão da maioria dos moradores do país, enquanto no Brasil, muitos brasileiros ainda parcelam seus celulares em “milhares” de parcelas.

Leia mais: 4 signos que têm um brilho natural e causam inveja

Luxo no Canadá que é comum no Brasil

Por fim, como nem tudo são flores, há alguns serviços que são facilmente encontrados no Brasil, mas que para os canadenses podem ser considerados luxos. Por exemplo, no Brasil, estamos acostumados a ter acesso a diaristas, babás, manicures e pedreiros, com certa frequência e por um custo acessível, contudo, no Canadá, tais serviços correspondem a uma grande quantia de seus salários.

Você pode ver o vídeo da influencer no Instagram aqui.

Júlia de Almeida

Julia é uma redatora de conteúdo criativa e versátil, com mais de cinco anos de experiência em escrita para blogs. Ela tem uma habilidade única para adaptar seu estilo de escrita a diferentes públicos e temas. Ela é especialista em criar artigos detalhados e bem pesquisados, garantindo que cada peça seja informativa e atraente. Seu portfólio inclui trabalhos em áreas como moda, viagens, cultura e estilo de vida. Além de escrever, Julia é apaixonada por fotografia e adora integrar suas fotos em seus trabalhos para tornar cada postagem ainda mais especial.