5 coisas que você jamais deveria fazer em um transporte público (muitos fazem)

Transporte público faz parte de nossa rotina, mas é preciso seguir algumas regras para manter a civilidade.

O transporte público faz parte da rotina da maioria das pessoas. Muitas vezes as pessoas passam horas seguidas em um veículo público. No entanto, é fácil nos deparar com alguns dissabores dentro do ônibus, trem ou metrô. Por isso, hoje conheça 5 coisas para não fazer em um transporte público.

Regras precisam ser seguidas para manter a ordem e civilidade no transporte

Confira a seguir o que não fazer em um transporte público.

Falar de assuntos íntimos em voz alta

Muitas vezes, o momento de pegar a condução é a única hora que paramos para responder mensagens ou fazer uma ligação. Contudo, essa tarefa de comunicação deve ser feita de forma discreta sem elevar a voz.

Além disso, o momento dentro do transporte público não é ideal para tratar de assuntos íntimos. Assim, aguarde chegar em casa para conversas pessoais.

LEIA MAIS: 3 ações fofas que os seres humanos têm e passam despercebidas

Comer dentro do transporte público

Com a rotina corrida, às vezes precisamos usar de qualquer momento para fazer um lanche ou refeição. No entanto, nesse tipo de transporte, nunca deve ser uma opção de lugar para realizar suas refeições, visto que, é um lugar usualmente sujo.

Além disso, fazer uma refeição neste local pode incomodar as pessoas ao redor e também pode sujar alguém. Assim, espere para comer em um local mais tranquilo e reservado.

Ouvir música sem fone de ouvido

Ouvir músicas pode trazer mais relaxamento para o seu dia, aliviando a mente das preocupações e até de uma viagem desagradável dentro do metrô ou ônibus.

No entanto, a música deve ser reservada somente a você, sendo escutada com fones de ouvido e nunca reproduzida para todos ouvirem.

Ocupar mais de um lugar

Fazer a viagem sentado no transporte público é sempre mais agradável. Por isso, ao ver assentos vazios, escolha apenas um e não ocupe outro com os pés ou sua bolsa.

Além disso, você deve sentar respeitando o espaço do assento, nunca abrindo demais as pernas para não incomodar quem está ao seu lado.

LEIA MAIS: 3 formas de atingir a felicidade quando a vida te coloca para baixo

Encostar em outros passageiros

Uma das principais coisas que você não deve fazer em um transporte público é desrespeitar o espaço pessoal do outro, encostando em alguém.

Por isso, reserve seus braços, pernas e mãos o mais próximo do seu corpo possível. Assim, caso encoste acidentalmente em alguém, o ideal é se desculpar.

Gostou de conhecer 5 coisas para não fazer em um transporte público? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes em Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais