5 coisas que pessoas emocionalmente inteligentes nunca fazem no relacionamento

Para um relacionamento perfeito, a inteligência emocional pode ser a sua arma secreta.

Vive brigando com o seu parceiro? Sente que nunca se entendem? Talvez você precise reforçar a sua inteligência emocional. Mas o que pessoas emocionalmente inteligentes fazem, você já deve estar careca de saber. Por isso, separamos para você, 5 coisas que elas nunca fazem em um relacionamento. Portanto, confira abaixo!

5 coisas que pessoas emocionalmente inteligentes nunca fazem em um relacionamento

1. Elas não ignoram a individualidade do parceiro

Ninguém precisa ser igual ao outro para dar certo. Pessoas emocionalmente inteligentes sabem disso. Por isso, elas respeitam a individualidade do parceiro, seus gostos, sonhos e manias. Afinal, um relacionamento saudável é a junção de duas pessoas completas, que se apoiam e se respeitam mutuamente. Sendo assim, ignorar não é uma opção.

Leia mais: Quer chamar a atenção? 6 perfumes masculinos que atraem as mulheres

2. Elas não perdem a própria identidade

Além disso, estar em um relacionamento não significa abrir mão de quem você é. Por isso, pessoas emocionalmente inteligentes sabem disso. Elas mantêm a própria identidade, seus gostos pessoais e seus objetivos de vida. Isso porque elas sabem que só assim poderão ser felizes e contribuir para a felicidade do relacionamento.

3. Pessoas emocionalmente inteligentes não dão ‘tratamento de silêncio’

Recorrer ao silêncio como forma de “punir” o parceiro é uma estratégia que não ajuda a resolver conflitos, mas sim a criar mais tensão, frustração e mal-entendidos. Esse tipo de comportamento passivo-agressivo não favorece o crescimento do relacionamento. Em vez disso, o diálogo construtivo é o que realmente aproxima e contribui para encontrar soluções e pessoas inteligentes sabem disso e evitam fortemente.

4. Elas não ‘lavam roupa suja’ em público

Discutir ou expor problemas do relacionamento em público é desrespeitoso e constrangedor. Assim, pessoas inteligentes evitam situações onde ela ou o parceiro se sintam constrangidos ou ofendidos diante dos outros. Conflitos devem ser resolvidos privadamente, sem a presença de espectadores que possam agravar a situação. Portanto, respeitar a privacidade e a dignidade um do outro é fundamental para uma resolução saudável dos problemas.

Leia mais: 6 sinais de que sua vida irá melhorar em breve e você ainda não sabe

5. Elas não ficam remoendo mágoas

Para seguir em frente, é preciso deixar o passado para trás. É preciso entender que guardar mágoas e ressentimentos só magoa a si e atrapalha a relação. Por isso, é melhor resolver os problemas na hora e seguir adiante, cultivando sentimentos positivos.

você pode gostar também