Curiosidades

5 coisas que as pessoas fofoqueiras sempre falam! Você já disse alguma?

5 coisas que as pessoas fofoqueiras sempre falam! Você já disse alguma?
By     -   On

As pessoas costumam dizer que gente fofoqueira não é gente boa. Porém, mesmo assim, muitas pessoas passam horas fazendo fofoca. E será que você sabe dizer se é uma delas? Para facilitar na sua própria descoberta, ou saber se alguém que você conhece também é alguém fofoqueiro, separamos algumas coisas que pessoas fofoqueiras sempre falam para você ficar esperto a respeito de quem anda com você.

Expressões comumente usadas por pessoas fofoqueiras

“Até onde eu sei”

A maioria das fofocas é iniciada a partir dessa frase. Isso porque, quando as pessoas vão repassar uma história para outra, precisa reafirmar que está contando “apenas” o que sabe, e não inventando histórias.

“Eu acho que”

Pessoas verdadeiramente fofoqueiras, não apenas repassam as histórias, como também costumam dar sua opinião acerca do fato. Na maioria das vezes, inclusive, costuma falar bastante o que pensa sobre aquilo e termina dizendo “mas quem sou eu para achar alguma coisa, não é mesmo?”

LEIA MAIS: 4 mentiras que os grandes empresários sempre te contam

“Não que eu saiba de algo, mas”

Essa é uma frase típica de quem está fazendo uma fofoca que sabe que não deveria. A pessoa geralmente já começa, antes de contar o que aconteceu, dizendo que não deveria estar ali verbalizando nada, mas ainda assim, continuará falando.

“Com todo respeito”

Essa frase é comumente usada por aqueles que pretendem expressar sua opinião sobre um fato. Ao reconhecer antecipadamente que talvez não devessem falar sobre o assunto, a pessoa procura solicitar respeito aos envolvidos na história, de forma a evitar que a fofoca seja percebida de forma negativa.

LEIA MAIS: 3 atitudes que você tem nas festas e que desagradam (e muito) os bartenders

“Não conte para ninguém”

Uma fofoca só é considerada verdadeira quando há a famosa aliança de confidencialidade, garantindo que o que será dito não será compartilhado com mais ninguém. Isso ocorre porque, muito provavelmente, o assunto em questão não deveria ser divulgado desde o início, mas é importante reforçar esse pacto de confiança sempre que alguém compartilhar algo.

Gostou de descobrir algumas coisas que pessoas fofoqueiras sempre falam? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.