7 coisas que as diaristas queriam que você soubesse sobre o seu banheiro

Pode parecer difícil, mas manter a higiene do banheiro é simples.

Geralmente o banheiro é um dos espaços mais sujos da casa.  Algumas pessoas não gostam de fazer a limpeza por achar nojento. Então, contratam profissionais especializados nesse trabalho.

Mas ainda assim, você deve saber como manter tudo limpo e organizado. Portanto, pensando nisso, destacamos alguns passos importantes para manter seu banheiro limpo.

Mudança de atitude mantém o banheiro limpo

Se você contrata um profissional para realizar a limpeza periódica do seu banheiro e deseja mantê-lo limpo por mais tempo, confira esses passos importantes para a manutenção da higienização.

Retire o cabelo do ralo

Sempre que limpamos o cabelo, alguns fios caem no ralo, o que pode gerar problemas no encanamento. Portanto, para evitar transtornos futuros, é importante retirar os resíduos presentes no banheiro após a limpeza.

Limpe a sua cortina ou boxe

Durante o banho acabam se acumulando as sujeiras e espuma. Com isso, esses locais acumulam muita sujeira e acabam se tornando um problema para o limpador e para você no dia a dia. Assim, sempre que possível remova todo o conteúdo de sabão do seu boxe ou coloque a sua cortina para lavar periodicamente.

Organize a sua bancada

Evitar acumular itens na sua bancada ajuda a facilitar no momento da limpeza, além de ficar visualmente mais agradável. Além disso, quando o profissional responsável for para a limpeza, ele poderá levar mais tempo nesse espaço e cobrar mais caro.

LEIA MAIS: Receita caseira para deixar o seu banheiro mais cheiroso que o de hotel!

Escolha bons produtos

Durante a limpeza do banheiro existem alguns produtos que não devem ser misturados, pois podem prejudicar a sua saúde, como, por exemplo, alvejante e amônia. Portanto, conheça cada um dos itens e saiba as suas funções para evitar não só danos aos seus objetivos como à sua saúde.

Atente-se às áreas mais escondidas

Espaço atrás do vaso sanitário ou debaixo da pia, acabam passando despercebidos ao longo da limpeza e eles podem acumular muita sujeira além de mau cheiro. Por isso, supervisione sempre para que eles não sejam esquecidos.

Manter a escova sanitária limpa

Esse é um dos itens que mais contêm germes e bactérias. Por isso, no momento da lavagem geral, lembrar de limpá-los é fundamental e evita cheiros desagradáveis.

Deixe o ar circular

Além de umidade, o banheiro está constantemente exposto a bactérias. Por esse motivo, a circulação de ar é fundamental. Portanto, caso no seu ambiente tenha um exaustor ou janela, ative e mantenha aberta sempre que puder.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também