Brazil Greece

»

»

6 Comidas do nosso dia a dia que são muito tóxicas para os cachorros – Veja!

| Em 08/10/2022 às 19:43

Sabemos o quanto nossos queridos cachorrinhos são grandes amigos, divertidos, espertos e amigáveis. No entanto, também sabemos que quando se trata de comida, esses animais podem ser bem oportunistas e rápidos. Um pequeno pedaço de carne que cai ao chão rapidamente já é devorado por estes animais. No entanto, é preciso ter atenção especial, pois existem algumas comidas tóxicas para cachorros. Esses alimentos são de consumo comum do nosso dia a dia e podem ser ingeridos por acidente. Confira!

6 Comidas tóxicas para cachorros que você deve evitar!

Chocolate

O tão querido chocolate, por mais que seja atraente para o olfato dos animais, é extremamente tóxico para os cachorros. Ele possui uma substância chamada teobromina, que é venenosa para os cães, causando insuficiência renal.

Cebola, cebolinha e alho

Usados diariamente na culinária, estes alimentos nunca devem ser oferecidos para os cachorros. Além de causar grande irritação no estômago e intestino, a cebola, cebolinha e o alho também podem afetar os glóbulos vermelhos dos cachorros, provocando danos que nem sempre são facilmente identificáveis.

LEIA MAIS:

Espiga de milho

Cães adoram milhos, eles são extremamente nutritivos e podem ser incluídos na alimentação do pet. No entanto, a espiga de milho pode ser fatal para estes animais, já que facilmente podem provocar um bloqueio de seu intestino. Portanto, ao oferecer milho, sempre ofereça ele debulhado.

Abacate

O abacate é muito nutritivo para os humanos, sendo uma importante fonte de gordura monoinsaturada. Porém, para os animais, a substância conhecida como persina é tóxica, provocando diarreia e vômitos.

Uvas e passas

As uvas e passas são grandes favoritas para o lanche da tarde. Porém, o cuidado deve ser redobrado para que os cães não comam estas frutas! Seu consumo pode levar a sérios danos no fígado e insuficiência renal.

Ossos cozidos faz parte das comidas tóxicas para cachorros

Por fim, os ossos cozidos são frequentemente oferecidos para os animais. Porém, você sabia que o correto é ofertar o osso cru? Quando cozinhamos os ossos, ele pode ser facilmente estilhaçado, e suas pontas ao ingeridas podem perfurar o intestino do animal. Além disso, grande quantidade de osso cozido é responsável por provocar prisão de ventre.

Gostou desse conteúdo? Então confira muito mais no site Brazil Greece para ficar por dentro das novidades!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

0 comentários