Notícias

Como comprar ações e ganhar mais dinheiro? Dicas rápidas para iniciantes!

Como comprar ações e ganhar mais dinheiro? Dicas rápidas  para iniciantes!
By     -   On

Certamente, você já ouviu alguém falar que a compra de ações é a forma mais eficiente de conseguir dinheiro. Isso porque o dinheiro investido poderá gerar lucros que acompanham ou superam a inflação, diferentemente da poupança. Portanto, se você quer aprender a investir em ações de forma simples, mas tem dúvidas sobre o assunto, confira este artigo para saber o básico. Durante a leitura, você receberá dicas de como comprar ações para iniciantes.

O que são ações?

Se você caiu de paraquedas nessa matéria e não sabe o que são ações, confira essa explicação simples. Uma ação é considerada como a menor parte de uma empresa e, por isso, ela tem valor comercial no mercado. Ao comprar uma ação, você tem direito aos lucros que a empresa conseguir com o tempo.

Como comprar ações?

Primeiramente, você precisa ter uma conta-corrente em um banco para fazer as transações necessárias. Depois disso, você precisa descobrir qual o seu perfil de investidor na bolsa. Esse perfil  tem o caráter obrigatório e está disponível nos sites dos Bancos.

O perfil  classifica o investidor em 3 categorias:

  • Conservador;
  • Moderado;
  • Agressivo

Conservador é aquele investidor que busca a preservação do seu capital e tem baixa tolerância a riscos. Geralmente, aplica os seus recursos em ativos que oferecem menores retornos, porém com baixo risco.

Os moderados são pessoas que priorizam a segurança, mas estão dispostas a abrir mão de parte dela às vezes para ter retornos melhores.

Os investidores agressivos são aqueles que estão dispostos a assumir maiores riscos em busca de maiores ganhos. Eles estão dispostos a aceitar possíveis perdas de parte do capital investido na busca de retornos diferenciados a longo prazo. Geralmente os investidores em ações estão classificados neste perfil.

LEIA MAIS: Como Pedir O Cartão CAIXA Tem SEM Anuidade E Pagar Fatura Após 40 Dias?

Como controlar os ganhos?

Se você ainda não possui experiência quanto ao investimento na compra de ações, o ideal é procurar uma assessoria especializada em renda variável para te orientar  nos investimentos. Eles te ajudarão a escolher uma corretora de valores para trabalhar e te indicarão os melhores ativos e o momento certo para negociação.

Além disso, você pode procurar por vídeos na internet que te ensinam a entender mais sobre a bolsa de valores e entender mais sobre ações. Dessa maneira, você melhorará os seus ganhos e aprenderá como comprar ações valiosas.

É importante esclarecer que o mercado de ações(renda variável) é classificado como de alto risco, podendo gerar grandes lucros, porém existe o risco de prejuízo financeiro que envolve perda de capital.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazi lGreece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.