CuriosidadesSaúde

Por que você JAMAIS deveria pisar nas baratas para matá-las?

Por que você JAMAIS deveria pisar nas baratas para matá-las?
By     -   On

Ainda que seja difícil matar uma barata ao nos depararmos com uma, o que costumamos fazer é o mais perigoso, isso é, pisar em cima delas.

Porém, esse ser vivo suporta até 900 vezes o próprio peso sem sofrer consequências. Além disso, elas podem trazer danos à nossa saúde. Por isso, confira algumas formas de como evitar o aparecimento de baratas de forma segura.

Porque é tão perigoso o contato físico com a barata

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as baratas possuem mais de 40 bactérias diferentes, sendo responsáveis por diversas doenças.

Essas bactérias se espalham muito facilmente pelo ambiente e podem transmitir gastroenterite, diarreia, febre tifoide, hanseníase, cólera asiática, pneumonia, tuberculose e meningite.

Portanto, o correto é utilizar outros meios para eliminá-la, como, por exemplo, a dedetização.

Veja como evitá-las de forma segura

Mantenha o ambiente limpo

As baratas costumam ser atraídas por restos de comida. Por isso, é comum seu aparecimento em cozinhas e em locais que estejam sujos. Mantenha sempre seus cômodos o mais limpo possível.

Tape buracos que possuem acesso ao exterior

As baratas conseguem entrar na sua casa por meio de buracos que possuem acesso ao exterior da sua moradia. Por isso, é importante que você esteja atento a essas áreas.

Esteja atento a locais úmidos

Baratas adoram ambientes úmidos, então é importante manter a umidade sob controle. Utilize um desumidificador em áreas da casa com alta umidade, como banheiros e porões, e conserve vazamentos de água assim que possível.

LEIA MAIS: Repelente caseiro natural para acabar com todos os mosquitos; veja a receita

Use armadilhas naturais

Baratas são atraídas por açúcar e amido, então você pode usar esses ingredientes para fazer armadilhas caseiras.

Misture o açúcar com o bicarbonato de sódio e coloque em um prato ou tigela em locais onde as baratas costumam aparecer. O bicarbonato de sódio irá reagir com o ácido estomacal da barata e matá-la.

Seguindo essas dicas incríveis, você pode manter sua casa livre de baratas e garantir um ambiente mais saudável e agradável para você e sua família.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.