Brazil Greece

»

»

8 truques para os potes de shampoos e cremes não derramarem na mala

Como evitar que frascos de shampoo e cremes derramem na mala
| Em 30/09/2024 às 11:17
Freepik.

Viajar pode ser uma experiência prazerosa, mas a preocupação com o que levar na mala, especialmente produtos como shampoos e cremes, pode se transformar em um verdadeiro desafio. Um dos maiores temores de quem arruma a mala é a possibilidade de frascos abrirem e vazarem, causando transtornos e prejuízos. Afinal, quem nunca passou por essa situação desagradável? Além de desperdiçar os produtos que compramos, ainda podem danificar outros itens da mala, inclusive aquelas roupas que estavam contadinhas para os dias que você iria passar na viagem. O problema é que, nem sempre a solução é apenas passar uma fita adesiva. Por isso, aqui estão algumas dicas práticas e eficazes para evitar que seus potes de shampoos e cremes derramem na mala durante a viagem.

Leia mais: Por que tantos brasileiros estão indo para a Espanha? Veja oportunidades!

Como evitar que potes de shampoos e cremes derramem na mala

Truque para os potes de shampoos e cremes não derramarem na mala.

Saber escolher os potes certos para a viagem é um dos truques para seus cosméticos não derramarem na mala. Freepik.

1. Use bexigas como protetores

Uma solução simples e criativa para evitar vazamentos é utilizar bexigas de festa. Para isso, você deve cortar a ponta da bexiga e utilizar o restante para cobrir a tampa do frasco. Essa proteção ajuda a impedir que a tampa se abra durante o transporte, mesmo em casos de quedas ou impactos. A elasticidade e resistência do material da bexiga proporcionam uma camada adicional de segurança, mantendo o conteúdo no lugar.

2. Envolva os frascos com filme plástico

Outra dica eficaz é envolver a tampa e a parte superior dos frascos com filme plástico antes de colocá-los na mala. Isso cria uma barreira extra contra vazamentos. Basta colocar um pedaço do filme sobre a abertura, fechar a tampa e, em seguida, envolver toda a parte superior do frasco. Isso não só ajuda a evitar derramamentos, mas também pode proteger seus produtos de sujeira e impactos.

Leia mais: Como remover queimadura no ferro de passar com paracetamol?

3. Utilize sacos Ziplock

Sacos plásticos com fecho hermético, como os famosos sacos Ziplock, são ótimos aliados na hora de organizar a mala. Coloque seus frascos dentro desses sacos antes de armazená-los na mala. Mesmo que um frasco se abra, o conteúdo ficará contido no saco, evitando que se espalhe por toda a mala. Além disso, esses sacos ajudam a manter os produtos organizados e são reutilizáveis.

4. Mantenha os potes de shampoos e cremes na vertical

Sempre que possível, arrume os frascos na vertical dentro da mala. Isso reduz as chances de vazamentos, especialmente se você estiver utilizando as bexigas ou o filme plástico como proteção. Além disso, colocar os produtos na vertical ajuda a garantir que a pressão dentro do frasco não cause a abertura acidental da tampa.

Leia mais: 8 dicas para mobiliar a sua casa sem gastar quase nada

5. Use uma fita adesiva

Alguns viajantes recomendam usar um pouco de fita adesiva para garantir que a tampa não se solte. Portanto, envolva uma tira de fita adesiva ao redor da tampa e do corpo do frasco. Essa técnica é simples e pode proporcionar um nível extra de segurança durante o transporte.

6. Escolha bem os frascos de viagem

Se você costuma viajar frequentemente, considere investir em frascos de viagem que possuam tampas seguras e vedantes. Muitos desses frascos são projetados especificamente para evitar vazamentos e são ideais para quem precisa transportar produtos líquidos ou cremosos. Eles são uma opção prática e durável, reduzindo as preocupações com vazamentos.

Leia mais: 5 aparelhos que consumem pouca energia para usar e economizar

6. Organize os potes de shampoos e cremes com cuidado

Além de proteger os frascos individualmente, a forma como você organiza sua mala pode fazer diferença. Portanto, coloque os produtos de higiene em uma área que não sofra impactos com frequência. Além disso, evite empilhá-los sob objetos pesados, como sapatos ou roupas, para minimizar o risco de derrames.

7. Faça uma lista de verificação

Antes de fechar a mala, é útil ter uma lista de verificação dos itens que você está levando. Isso pode incluir uma observação de quais frascos estão devidamente protegidos. Essa prática ajuda a garantir que você não esqueceu de fazer as proteções necessárias e dá uma sensação de segurança.

Leia mais: Regras para entrada de brasileiros no Reino Unido mudam em breve: confira

8. Pratique a calma na preparação

Muitas vezes, a pressa e a ansiedade podem levar a erros ao arrumar a mala. Reserve um tempo para se preparar e evite fazer isso no último minuto. Ao agir com calma, você terá mais chance de lembrar de todos os passos de proteção para seus produtos de higiene.

  • Konstantinos P.

    Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.

RECENTES

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

Antes de chegar ao Brasil, eu não tinha ideia do que era o Nordeste, como quase todos os europeus que conhecem só o Rio de Janeiro, São Paulo e a floresta Amazônica. Mas, se você é casado com uma brasileira, não tem como escapar de descobrir. Por causa do nosso...

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Nos últimos anos, viajar sozinho se tornou algo muito popular. Apesar disso, muitas pessoas ainda querem experimentar, mas hesitam. Não há dúvida de que viajar com companhia é muito mais fácil, mas acredite, se você tentar, certamente não se arrependerá. Como grego...

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Cuidar do cabelo não envolve apenas bons produtos, hidratação frequente ou uma rotina bem planejada. Um detalhe simples, muitas vezes esquecido, pode fazer diferença no dia a dia: a limpeza da escova de cabelo. Assim como os pincéis de maquiagem precisam ser lavados...

0 comentários