3 truques para cachear os seus cabelos SEM usar bobs ou chapinha

Deixar o cabelo ondulado nem sempre faz bem para sua saúde por conta da forma como é feito. Porém, existem algumas formas naturais de fazer os cachos.

As chapinhas utilizam altas temperaturas para alisar ou ondular o cabelo, o que pode causar danos significativos. Esse calor excessivo retira a umidade natural dos fios, deixando-os secos, frágeis e propensos a quebras.

Além disso, podem danificar a cutícula capilar, resultando na perda de brilho e na aparência opaca. No entanto, existem alternativas mais saudáveis e menos prejudiciais para os seus fios.

Algumas maneiras de obter cabelos ondulados de forma mais natural e saudável

Tranças

As tranças são uma ótima opção para criar um efeito de ondulação semelhante às ondas da praia. Além disso, o resultado varia dependendo do estilo de trança escolhido.

Uma única trança feita a partir da nuca reduz o volume na raiz e cria ondas suaves apenas no comprimento e nas pontas. Já várias tranças resultam em ondas menores e mais definidas. Quanto mais tempo você deixar as tranças, mais acentuado será o resultado de ondulação alcançado.

Ao manter os cabelos presos em um mesmo penteado por algum tempo e depois soltá-lo, os fios ficarão ondulados. O resultado varia de acordo com a forma como você faz o penteado.

Prender os cabelos para cima é ideal para criar volume, tanto próximo ao rosto quanto nas mechas. Já um coque mais baixo suaviza a raiz e proporciona ondas suaves nas pontas. O efeito é mais acentuado em cabelos mais longos.

LEIA MAIS: 5 melhores elogios para fazer a diferença na vida de alguém

Faixas de cabelo

Você pode lavar os cabelos como de costume e retirar o excesso de água com uma toalha, garantindo que ele ainda esteja úmido o suficiente.

Em seguida, divida-os em seções, a quantidade de seções depende do volume e comprimento do seu cabelo, assim como no caso das tranças.

Comece dividindo os cabelos em duas partes iguais, a partir do topo da cabeça em direção às orelhas. Em seguida, enrole cada seção e deixe por algum tempo.

LEIA MAIS: Afinal, o pré-shampoo é importante? Para que ele realmente serve?

Papel higiênico

Essa técnica também oferece bons resultados, embora exija um pouco mais de paciência e tempo. Pegue um pedaço de papel higiênico e enrole-o em forma de bobina.

Em seguida, divida os cabelos em mechas e escolha uma mecha para enrolar o papel desde as pontas até a raiz. Após concluir cada mecha, amarre as pontas do rolinho e deixe por algumas horas. Ao retirar, você verá os belos cachos formados.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também