Duas caras? 3 sinais de que alguém está sendo FALSO com você

Saber quem são essas pessoas pode te evitar muita dor de cabeça.

Lidar com pessoas falsas não é nada fácil. Seja no trabalho ou na amizade, essas pessoas são mais comuns do que parece e podem trazer bastante dor de cabeça e decepção para nossas vidas. Portanto, é natural querer se afastar desses ambientes envolvidos por interesses, intrigas e fofocas. No entanto, para muitos, identificar falsidade ao seu redor pode ser muito difícil, especialmente quando ela vem de um amigo.

Com isso em mente, separamos algumas dicas para resolver esse problema.

Três sinais de que uma pessoa está sendo falsa com você

Eles mentem com frequência

Sabe aquela pessoa que está sempre mentindo, inventando histórias e compartilhando com os outros? Então, se você tem alguém assim ao seu redor, é um sinal para ficar esperto, principalmente quando o que ela inventa é sobre outras pessoas. Muitas vezes, elas podem levar essas mentiras tão a sério que se tornam quase verdades em suas cabeças.

Por esse motivo, costumam contá-las com propriedade e segurança, de forma que enganam aqueles que não as conhecem direito. Logo, essa falta de escrúpulos pode fazer com que elas criem até mesmo coisas sobre você.

LEIA MAIS: 4 sinais de que você é uma pessoa intimidadora, mas isso pode não ser ruim

Tendem a ser incoerentes

Apesar de serem exímias mentirosas, podem ser bem incoerentes entre suas palavras e atitudes. Inclusive, é muito comum fazerem promessas, mas acabarem não cumprindo.

É o tipo de hábito que reforça a falta de comprometimento com suas palavras e com os outros. Além disso, podem até mesmo se confundir em relação à cronologia dos fatos, então suas mentiras também acabam repletas de inconsistências com datas e horas.

LEIA MAIS: As 8 gírias que os brasileiros mais usam! Será que você conhece todas elas?

São muito bajuladores

Sabe o famoso puxa-saco? Então, boa parte dos mentirosos costuma ser assim, principalmente no ambiente de trabalho. Muitas vezes, acabam utilizando esses elogios para ganhar a atenção e confiança dos outros, mas a verdade é que estão fazendo isso para obter favores e até mesmo manipular as situações.

Se você percebeu alguém assim, é importante estar atento a qualquer sinal de manipulação. No final, sua intuição pode te ajudar muito mais do que parece.

Confira outras notícias semelhantes aqui no Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.